Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 29 de julho de 2013 às 19:18

Copa Sul-americana começa com a missão de manter a diversidade

Cinco dos 32 clubes da Primeira Fase vão estrear no torneio sul-americano em 2013

da Redação -

São Paulo - A Edição 2013 da Copa Sul-americana terá início, nesta terça-feira, com a missão de manter a diversidade vista desde 2002. O campeão terá o direito de disputar a Recopa Sul-americana 2014 contra o vencedor da Libertadores. O torneio sul-americano terá cobertura total do Sr. Goool e do Sr. Placar.

Pela 5ª vez, campeão da Copa Ouro termina com aproveitamento de 100%

Seleção Norte-americana já havia conquistado o torneio com desempenho perfeito

Leia a notícia completa
Em 11 edições até agora, a Copa Sul-americana ainda não teve uma final repetida. O Boca Juniors-ARG é o único clube que já venceu o torneio em duas oportunidades (2004 e 2005). Os outros nove títulos estão divididos em nove clubes.

San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011) e São Paulo (2012) têm uma conquista cada.

A diversidade também é vista em relação aos títulos por países. Seis Nações já ficaram no alto do pódio. A vantagem, porém, é toda da Argentina com cinco conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México e Peru.

Em 2013, outro ponto ainda poderá aumentar a diversidade da Copa Sul-americana. Nos últimos quatro anos, quatro clubes de países diferentes foram campeões. O mesmo fato já havia acontecido entre 2006 a 2009. Brasil, Chile, Argentina e Equador foram os últimos países a vencerem o torneio.

Novatos!
Novidades também serão vistas entre os participantes. Cinco dos 32 clubes da Primeira Fase (Montevideo Wanderers-URU, El Tanque Sisley-URU, Independiente-EQU, Itagüí-COL e Melgar-PER) vão estrear no torneio em 2013. Apesar de novato, o quinteto tem histórias interessantes que já foram desvendadas pelo Sr. Goool. Os clubes brasileiros e argentinos entrarão apenas na Segunda Fase da competição.

O Montevideo Wanderers Fútbol Club, do Uruguai, por exemplo, revelou o goleiro Muslera que hoje é titular da Seleção Uruguaia. Já o Club Social y Deportivo Independiente tem como grande atração o lateral-direito Balbuena, ex-jogador do Corinthians.

Enquanto isso, o estádio do Foot Ball Club Melgar, que já foi palco de jogos da Copa América, é rodeado por um vulcão. O Corporación Deportiva Itagüí Ditaires, por sua vez, já mudou de nome em cinco oportunidades. Por fim, fusões e lembranças empurram o Centro Cultural y Deportivo El Tanque Sisley.

Regulamento:
A Primeira Fase da Copa Sul-americana contará com 32 clubes e será disputada em mata-mata. Os 16 classificados para a Segunda Fase se juntarão a oito clubes brasileiros e seis argentinos. Sairão 15 clubes classificados para as oitavas-de-final que se juntarão ao São Paulo - atual vencedor da Copa Sul-americana.

Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão. Até as semifinais, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis - sem prorrogação. Na final, por outro lado, em caso de empate no saldo de gols, haverá prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis.

Confira os jogos de ida da Primeira Fase da Copa Sul-americana:

Terça-feira
15h30

Inti Gas-PER x Atlético Nacional-COL
Liga de Loja-EQU x CD Lara-VEN

17h45
Itagüí-COL x Juan Aurich-PER

20h30
Real Potosí-BOL x Universidad de Chile-CHI
Nacional-PAR x The Strongest-BOL

22h50
Trujillanos-VEN x La Equidad-COL

Quarta-feira
16h

Sport Huancayo-PER x Emelec-EQU

20h30
El Tanque Sisley-URU x Colo-COlo-CHI
Blooming-BOL x River Plate-URU

22h50
Universidad Católica-CHI x Cerro Porteño-PAR
Deportivo Pasto-COL x Melgar-PER

Quinta-feira
16h

Independiente-EQU x Anzoátegui-VEN

18h15
Montevideo Wanderers-URU x Libertad-PAR

20h30
Cobreloa-CHI x Peñarol-URU
Mineiros-VEN x Barcelona-EQU

22h50
Guaraní-PAR x Oriente Petrolero-BOL

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool