Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 02 de agosto de 2013 às 15:10

Copa Sul-americana 2013 começa com mais gols do que na temporada passada

Mesmo assim, jogos de ida da Primeira Fase registraram quatro empates sem gols

da Redação -

São Paulo - Nada exemplar ou de encher os olhos! Mas a Edição 2013 da Copa Sul-americana começou com mais gols do que na temporada passada. Nos 16 jogos de ida da Primeira Fase, o torneio registrou 29 gols, sendo 16 dos mandantes e 13 dos visitantes. Média de 1,93 tentos por partida.

Portuguesa volta a derrubar média de público na rodada do Brasileirão

Nos oito jogos da rodada, a média da Série A se estabeleceu em 15.806 torcedores

Leia a notícia completa
Em 2012, as primeiras partidas contaram com 27 bolas nas redes. Os mandantes também foram superiores com 16 gols contra 11 dos visitantes. Média de 1,69 tentos por partida. Outra negativa semelhança aproxima mais a atual Copa Sul-americana daquela vencida pelo São Paulo.

No ano passado, os jogos de ida registraram quatro empates sem gols na Primeira Fase. O mesmo número esteve presente em 2013. O placar elástico também é igual. Em 2012, assim como na atual temporada, a vitória, por 3 a 0, foi o maior resultado registrado no torneio.

Itagüí-COL e Deportivo Pasto-COL triunfaram, por 3 a 0, sobre Juan Aurich-PER e o novato Melgar-PER, respectivamente, na Edição 2013. No ano passado, coube ao Liverpool-URU meter 3 a 0 no Universitario-BOL. Naquela temporada, porém, houve um animado empate, por 3 a 3, entre O´Higgins-CHI e Cerro Porteño-PAR.

Os jogos de volta da Primeira Fase serão disputados já na próxima semana. Os 16 classificados se enfrentarão, - novamente - em jogos de ida e volta, para a definição dos oito classificados às oitavas-de-final.

Enquanto isso, oito clubes brasileiros se enfrentam para definir quatro vagas. O mesmo acontece com seis clubes argentinos na briga por três vagas. O último garantido nas oitavas-de-final é o São Paulo - campeão da Sul-americana em 2012.

Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão. Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis.

Campeões!
O Boca Juniors-ARG é o único clube que já venceu o torneio em duas oportunidades (2004 e 2005). Os outros nove títulos estão divididos em nove clubes. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011) e São Paulo (2012) têm uma conquista cada.

A diversidade também é vista em relação aos títulos por países. Seis Nações já ficaram no alto do pódio. A vantagem, porém, é toda da Argentina com cinco conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México e Peru.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool