Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 27 de novembro de 2015 às 10:22

Conheça os classificados e os cenários para a última rodada da UCL

Das 16 vagas abertas, nove estão preenchidas; Restam apenas sete lugares para o mata-mata

da Redação -

São Paulo - Real Madrid, PSG, Benfica, Atlético de Madrid, Juventus, Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique e Zenit estão classificados às oitavas de final da UEFA Champions League. Das 16 vagas abertas, nove estão preenchidas. Restam apenas sete lugares para o mata-mata. Nesta sexta-feira, o Sr. Goool traz os cenários dos clubes que ainda sonham com a vaga.

As últimas vagas sairão dos Grupos B, E, F, G e H. Além dos dois primeiros colocados de cada grupo que avançarão ao mata-mata, o 3º colocado de cada chave estará garantido na UEFA Europa League.

Os confrontos das oitavas de final também são definidos por sorteio. Mas de acordo com o regulamento, as equipes que se enfrentaram na mesma chave na primeira fase, não poderão ser adversárias. O mata-mata tem jogos de ida e volta com vantagem para o clube que tiver marcado mais gols na casa do adversário.

Em caso de igualdade, a disputa terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. A final, por sua vez, será disputada em jogo único e em campo neutro. Em caso de empate haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis. O campeão terá vaga assegurada no Mundial de Clubes.

Confira a situação de todos os grupos da UCL:

Conheça os classificados e os cenários para a última rodada da UEL

Ao todo, 15 clubes já carimbaram o passaporte; restam apenas nove vagas

Leia a notícia completa
Grupo A

Classificados: Real Madrid e PSG

Grupo B

Na briga: Wolfsburg, Manchester United e PSV

O líder Wolfsburg, dono de nove pontos, necessita apenas de um empate contra o Manchester United para se classificar. Em caso de tropeço, os alemães secarão o PSV.

O Manchester United, vice-líder com oito pontos, se classificará com uma vitória simples. Em caso de tropeço, o PSV não poderá vencer.

Na terceira colocação com sete pontos, o PSV também depende apenas de suas forças. Os holandeses só precisam vencer o lanterna CSKA Moskva. Se empatar, o PSV terá que torcer por uma vitória do Wolfsburg.

Grupo C

Classificados: Benfica e Atlético de Madrid

Grupo D

Classificados: Juventus e Manchester City

 Juventus não só se classificou, como ainda assumiu a liderança em seu grupo na UEFA Champions League!Juventus / Site OficialJuventus não só se classificou, como ainda assumiu a liderança em seu grupo na UEFA Champions League!
Grupo E

Classificado: Barcelona

Na briga: Roma, Bayer Leverkusen e BATE Borisov

Vice-líder com cinco pontos, a Roma se classificará com uma vitória sobre o lanterna BATE Borisov. Em caso de empate, os italianos terão que secar o Bayer Leverkusen.

Os alemães, na vice-liderança com cinco pontos, precisam vencer o líder Barcelona e torcer por um tropeço da Roma.

Na lanterna com quatro pontos, o BATE para sonhar com a classificação, terá que vencer a Roma. Além da vitória, o BATE ainda terá que torcer por um tropeço da Bayer.

Grupo F

Classificado: Bayern de Munique

Na briga: Olympiacos e Arsenal

Olympiacos, vice-líder com nove pontos, e Arsenal, 3º colocado com seis, farão um confronto direto na última rodada. Os gregos jogam por um empate, enquanto os ingleses precisarão de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Como perdeu na ida, por 3 a 2, o Arsenal pode se classificar com uma vitória por um gol de diferença, desde que faça, ao menos, três tentos na casa do rival.

Grupo G

Na briga: Porto, Chelsea e Dynamo Kyiv

Líder com dez pontos, o Porto só depende de suas forças. Em caso de tropeço, os portugueses terão que secar o Dynamo Kyiv.

Com os mesmos dez pontos, mas na vice-liderança, o Chelsea também só necessita de uma vitória simples ou até mesmo de um empate. Em caso de derrota, os ingleses secarão os ucranianos.

O Dynamo Kyiv, mesmo em 3º lugar com oito pontos, se classificará com uma vitória.

Grupo H

Classificado: Zenit

Na briga: Gent e Valencia

O Gent, vice-líder com sete pontos, se classificará com uma vitória sobre o líder Zenit. Em caso de tropeço, os belgas terão que secar o Valencia.

Terceiro colocado com seis pontos, o Valencia precisa vencer o lanterna Lyon e secar o Gent.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool