Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 22 de outubro de 2014 às 03:06

Com uma derrota a mais, Portuguesa tem a pior série negativa de sua história

Última vitória da Portuguesa na Série B foi no longínquo 26 de agosto, quando bateu, por 2 a 1, o Vila Nova

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O time atual da Portuguesa entrou para a história, mas não da forma como muitos gostariam. A Lusa Versão 2014 chegou a seu 12º jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao cair diante do Paraná, por 1 a 0, na última terça-feira, em Curitiba, pela 31ª rodada. A série negativa iguala a sequência do Brasileirão de 1972, que era a pior de todas em 94 anos de história do clube rubro-verde. (Confira a página exclusiva a Portuguesa no Sr. Goool!)

Com artilheiro do Brasileirão, Palmeiras tentará evitar o mesmo destino do Paraná

Henrique tem um gol a mais do que Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro - líder do Brasileirão

Leia a notícia completa
Era pelo simples fato de que o time atual sofreu mais derrotas nestes 12 jogos do que o time de 1972. Agora, o clube paulista acumula oito derrotas e quatro empates. Há 42 anos, a Portuguesa perdeu sete vezes e empatou cinco.

A última vitória da Portuguesa na Série B foi no longínquo 26 de agosto, pela 19ª rodada, quando bateu, por 2 a 1, o Vila Nova. E a situação pode ficar ainda pior se a Portuguesa não superar o Icasa na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 32ª rodada.

O clube da capital amarga a última colocação com apenas 21 pontos. A Lusa só não esteve na zona de rebaixamento na 12ª rodada. A Portuguesa ainda assumiu - definitivamente - a lanterna na 28ª rodada. E os números do clube paulista nesta Série B são estarrecedores.

Negativo!
Em 30 jogos, a Portuguesa ostenta apenas três vitórias (duas em casa e uma fora), 12 empates (seis como mandante e seis como visitante) e 16 derrotas (sete diante da torcida e nove fora). A Lusa ainda anotou 24 gols (13 em casa e 11 fora) e sofreu 47 (23 como mandante e 24 como visitante).

O aproveitamento geral da Portuguesa é de míseros 22,6%. Em casa, o desempenho chega a 26,7%, mas como visitante despenca para 18,8%. Os dois resultados mais repetidos pelo clube paulista na Série B são empates - 1 a 1 em seis oportunidades e 0 a 0 por cinco vezes.

 Sem vencer há 12 jogos, Portuguesa poderá ter seu rebaixamento confirmado nas próximas rodadas da Série B!
Como se não bastasse o martírio em campo, a Portuguesa ainda tem a pior média de público da competição - 1.160 pagantes. Em 15 partidas em casa, a Lusa ostenta público total de apenas 17.405 torcedores. O melhor desempenho foi diante do Vasco (2.888) e o pior contra o Atlético Goianiense (538). Ao todo, são oito públicos abaixo de mil pagantes. Não por acaso, a Portuguesa acumula dívida de R$ - 241.814,71. A Lusa paga R$ - 16.120,98 toda vez que entra em campo como mandante.

A 14 pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, a Portuguesa - que estava na Série A em 2013 - poderá ser rebaixada nas próximas rodadas à Série C. Restam apenas sete jogos e 21 pontos em disputa. Situação nada fácil para a Associação Portuguesa de Desportos.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool