Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 23 de maio de 2014 às 10:55

Com ingressos doados, finalistas do Candangão também dominam ranking final de público

Vice-campeão em campo, Brasília terminou com a melhor média de pagantes do Estadual

da Redação -

Distrito Federal - O Campeonato Brasiliense, na teoria, foi encerrado com as arquibancadas cheias. Assim como havia acontecido na primeira partida da final (58.8750), o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, recebeu bom público (45.461) no jogo em que definiu o inédito título estadual ao Luziânia. Não por acaso, Luziânia e Brasília também terminaram com as melhores médias de público do Candangão.

Mas há uma explicação. Em contato com o Sr. Goool, a assessoria da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) afirmou que muitos ingressos foram distribuídos em escolas da cidade. Brasília e Luziânia fecharam acordo com a Secretaria da Educação, do Governo Federal. Os clubes se comprometem a doar ingressos para escolas e, assim, ficaram livres do aluguel do Mané Garrincha. Ainda segundo a assessoria da FBF, este é o projeto Torcedor do Futuro.

Como nem todos que ganham a entrada comparecem ao estádio, o borderô mostra uma coisa e a arquibancada vazia diz outra. Bastava olhar para as arquibancadas do Mané Garrincha para notar que o público presente no estádio era bem inferior ao mencionado nos borderôs oficiais da FBF.

Fluminense ultrapassa Corinthians e lidera ranking de público do Brasileirão

Sete clubes, por outro lado, não superam a marca de dez mil pagantes na Série A

Leia a notícia completa
Dito isso, o Brasília terminou na liderança do ranking com média de 7.629 pagantes. Sem o público turbinado da final, a média do Colorado não passaria dos míseros 308 torcedores. Campeão em campo, o Luziânia ficou na vice-liderança do ranking com média de 6.473 apaixonados. Mas sem o público da decisão, a média dos goianos seria de só 903 pagantes.

Mais dados!
O Brasiliense completou o Top 3 do ranking de público do Candangão com média de 2.690 torcedores. Maior vencedor do Estado, o Gama ficou na modesta 5ª colocação com média de 2.061 pagantes, contra 2.485 do Sobradinho. Além dos cinco, só o Santa Maria superou a média de mil pagantes (1.249).

A lanterna, por outro lado, ficou com o Formosa (146). O Capital também fez feio (201). O pior público, porém, foi do Legião com apenas 9 testemunhas. A Edição 2014 do Campeonato Brasiliense foi encerrada com média modesta de 2.367 pagantes e público total de 186.972 torcedores.

Em 80 partidas, o Candangão teve 31 vitórias dos mandantes, 27 triunfos dos visitantes e 22 empates. Foram anotados 174 gols, sendo 88 dos donos da casa e 86 dos visitantes. Média de 2,18 tentos por partida. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, foi o resultados mais repetido - 14 vezes.

Nas estatísticas individuais, Brasília e Luziânia foram os clubes que mais venceram (9). O Brasiliense, por sua vez, foi o clube que menos perdeu (1). Já o Sobradinho foi o responsável pelo melhor ataque (26), enquanto a melhor defesa também ficou com o Brasiliense (8).

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool