Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 03 de setembro de 2015 às 16:39

Com goleada de 15 a 0, rodada da Eliminatória da Ásia tem média de cinco tentos por jogo

Além dos 15 a 0 de Qatar, houve goleadas por 10 a 0, 9 a 0, 8 a 0, 7 a 0, 6 a 0, 5 a 0 e 5 a 1

da Redação -

São Paulo - A 3ª rodada da Segunda Fase da Eliminatória da Ásia, nesta quinta-feira, foi um festival de gols. Em apenas 15 partidas foram marcados inacreditáveis 76 tentos. Os mandantes não deram chance aos visitantes e anotaram 73 gols. A média da rodada chegou a incríveis 5,07 tentos por partida. Como comparação, a 1ª rodada teve média de 3,13 gols por jogo e a 2ª rodada foi de apenas 2,67.

O grande destaque nesta chuva de gols foi a Seleção do Qatar que goleou o Butão no Grupo C por inacreditáveis 15 a 0. A goleada do Qatar começou aos 8 minutos do 1º tempo com Mohammed Musa. A primeira etapa também contou com os tentos de Mohammed Kasola (18'), Ali Assadalla (21' e 45'), Hassan Al Haidos (26'), Mohammed Musa (28') e Mohammed Muntari (38' e 42').

No 2º tempo, o massacre ganhou forma com os gols de Mohammed Muntari (4'), Afif (12'), Boualem Khoukhi (17' e 25'), Ali Assadalla (18'), Ismael Mohammad Mohamm (30') e Hassan Al Haidos (43'). Já no Grupo A, a Seleção de Emirados Árabes Unidos foi mais modesto e fez "só" 10 a 0 na Malásia.

Elásticos!
Pelo Grupo G, Coreia do Sul e Kuwait atropelaram, respectivamente, Laos (8 a 0) e Mianmar (9 a 0). No Grupo A, a Arábia Saudita passou pelo Timor Leste, por 7 a 0. O Irã, por sua vez, goleou Guam, por 6 a 0, pelo Grupo D. Enquanto isso, a Austrália meteu 5 a 0 em Bangladesh pelo Grupo B. Já o Iraque superou Taiwan, por 5 a 1, pelo Grupo F.

 Irã foi uma das seleções mandantes que goleou na rodada da Eliminatória da Ásia para a Copa do Mundo 2018!AFC / DivulgaçãoIrã foi uma das seleções mandantes que goleou na rodada da Eliminatória da Ásia para a Copa do Mundo 2018!
Além de Taiwan, só Turcomenistão na derrota, por 3 a 1, para o Omã no Grupo D e a Coreia do Norte, que venceu Bahrein, por 1 a 0, no Grupo H, foram os visitantes que balançaram as redes nesta rodada. Os norte-coreanos, aliás, foram os únicos que triunfaram fora de casa.

A Eliminatória da Ásia, até aqui, tem 57 partidas com 25 vitórias dos mandantes, 22 triunfos dos visitantes e dez empates. São 187 gols, sendo 119 dos donos da casa e 68 dos visitantes. Média de 3,28 tentos por partida. O Qatar tem o melhor ataque (16), enquanto Butão ostenta a pior defesa (29). A 4ª rodada será disputada em 8 de setembro.

Copa 2018!

Classificados na Série D sofrem com a falta de apoio dos torcedores nas arquibancadas

Dos quatro clubes classificados, só um tem média superior a mil pagantes na divisão

Leia a notícia completa
Levando em conta todas as outras Eliminatórias, serão 206 seleções em busca de 31 vagas. A FIFA tem 209 seleções afiliadas, mas a Rússia, como país-sede, tem vaga garantida na Copa do Mundo 2018. Enquanto isso, o Zimbábue ignorou decisão da FIFA ao não pagar uma dívida e foi excluído das Eliminatórias. A Indonésia também está fora da disputa após a FIFA considerar que a Federação local sofreu intervenção do Governo.

Das 31 vagas abertas, 13 serão da Europa, cinco da África, quatro da América do Sul, quatro da Ásia e três da CONCACAF. As duas vagas restantes serão definidas em repescagens internacionais. O 5º colocado da América do Sul, por exemplo, brigará pela vaga com o classificado da Oceania. A Oceania, aliás, é o único continente que não tem vaga assegurada para os Mundiais. Já a outra vaga será decidida entre seleções da CONCACAF e da Ásia.

Para aqueles que têm site ou blog, saiba que vocês podem ter todas as ferramentas do Sr. Goool. Acesse a página do seu campeonato favorito e clique no ícone verde "compartilhar". Solicite o plugin do Sr. Goool e tenha todas as ferramentas em seu site ou blog. Saiba mais aqui!

Regulamento:
Na Primeira Fase, 12 seleções se enfrentarão em sistema de mata-mata. Os seis classificados se juntarão a outras 34 seleções na Segunda Fase. As 39 seleções serão divididas em sete grupos de cinco países cada, que se enfrentarão dentro dos próprios grupos.

O Grupo F terá apenas quatro seleções. A FIFA excluiu a Indonésia alegando que o Governo daquele país interferiu na Federação de futebol local.

Os oito campeões dos grupos, além dos quatro melhores segundos colocados estarão garantidos na Terceira Fase. Estas 12 seleções classificadas serão divididas em dois grupos na Terceira Fase. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo estarão na Copa do Mundo 2018 na Rússia. Já os dois terceiros colocados disputarão um Playoff e o vencedor jogará a repescagem contra o classificado da CONCACAF.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool