Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 28 de julho de 2015 às 16:27

Clubes mexicanos foram derrotados em casa nas duas finais que participaram pela Libertadores

Apesar do histórico, River Plate não terá facilidade para vencer o Tigres no México

da Redação -

São Paulo - O River Plate, se depender do retrospecto, tem tudo para sair com um bom resultado do Estádio Universitario, em Victoria, nesta quarta-feira, diante do Tigres pela partida de ida na final da Libertadores. Nas duas vezes em que os mexicanos estiveram na decisão do torneio sul-americano amargaram derrotas para Internacional e Boca Juniors, que se sagrariam campeões.

O Boca Juniors, em 2001, bateu o Cruz Azul, por 1 a 0, no Estádio Azteca, na Cidade do México. Os mexicanos devolveram o placar na Argentina, mas perderam o título nos pênaltis (3 a 1). Já o Internacional não deu chances ao Chivas Guadalajara e venceu as duas partidas da decisão. No Estádio Omnilife, em Guadalajara, o Colorado meteu 2 a 1 nos mexicanos. Na volta, o triunfo, por 3 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre, garantiu mais um título para os brasileiros.

Agora, é a vez do River Plate tentar a sorte no México. Mas apesar do bom histórico, os hermanos não terão vida fácil. Para começar, o clube argentino naufragou em sua primeira chance ao tentar derrotar o Tigres diante de sua torcida. Os rivais se enfrentaram pela fase de grupos e empataram, por 2 a 2.

 Na fase de grupos, River Plate não conseguiu calar a enorme torcida do Tigres na Libertadores!Tigres / Site OficialNa fase de grupos, River Plate não conseguiu calar a enorme torcida do Tigres na Libertadores!
Sem falar que o Tigres tem boa campanha em casa - aproveitamento de 77,8%, contra 66,7% no geral. São sete vitórias (quatro em casa e três fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 25 gols a favor (15 em casa e dez fora) e 13 contra (quatro como mandante e nove como visitante).

O River Plate, por sua vez, fora de casa, tem aproveitamento de apenas 40%, contra 51,5% no geral. São quatro triunfos (três em casa e um fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora), além de 15 gols a favor (oito em seus domínios e sete fora) e nove contra (três em casa e seis fora).

Joinville é o recordista de presença na zona de rebaixamento e na lanterna do Brasileirão

JEC esteve na degola em todas as rodadas; Vasco e Coritiba também estão em situação delicada

Leia a notícia completa
Nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), o Tigres tentará dar o primeiro passo rumo ao inédito título. Enquanto isso, o River Plate - que voltou à final da Libertadores após 19 anos - buscará sua terceira conquista (1986 e 1996).

Campeões!
A Argentina, com 23 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil soma 17, contra oito do Uruguai. Já o Paraguai tem três e a Colômbia aparece com dois. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool