Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 07 de agosto de 2014 às 03:26

Clubes do Mato Grosso ainda não perderam na Arena Pantanal em 2014

Estádio mato-grossense também tem conseguido bons públicos em torneios nacionais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Mato Grosso - Nada de Elefante Branco. E, sim, Caldeirão Pantanal! Palco da Copa do Mundo, o estádio mato-grossense tem arrastado bom público em competições nacionais e, até aqui, mostra que é pé quente com os clubes do Estado. Em seis jogos na Arena Pantanal, nenhum clube mato-grossense foi derrotado, como mostrará o levantamento do Sr. Goool nesta quarta-feira.

São seis partidas pelas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. Os clubes do Mato Grosso ostentam quatro vitórias e dois empates. E não pense que os adversários eram fracos ou sem tradição. O Luverdense, por exemplo, bateu o Vasco, por 2 a 1, na Série B. Pela Copa do Brasil, o Mixto empatou sem gols diante do Santos.

 Com bom público, Arena Pantanal tem sido pé quente!
Já o Cuiabá, pelo mesmo torneio nacional, ficou no 1 a 1 com o Internacional. O mesmo Dourado ainda superou o Paysandu, por 3 a 2, e - no último domingo - bateu o CRB, por 1 a 0. Os dois jogos foram válidos pela Série C. Na última divisão nacional, o CEOV passou pelo Tombense, por 1 a 0.

Arquibancadas...
A boa fase da Arena Pantanal não se limita a dentro das quatro linhas. Em cinco partidas, uma vez que Cuiabá e CEOV fizeram rodada dupla, o estádio mato-grossense recebeu a presença de 69.956 pagantes. Média de 13.991 torcedores. O desempenho destes cinco jogos na Arena Pantanal supera a média geral da Série A do Brasileirão.

Em 129 partidas, a Série A ostenta média de 13.866 pagantes e público total de 1.760.987 torcedores. Levando em conta apenas os 32 jogos que aconteceram nas arenas do Mundial 2014, a média do Nacional sobe para inacreditáveis 21.870 pagantes. Já sem os jogos das arenas, a Série A teria 97 partidas e média de 10.939 pagantes.

Na Copa...

Árbitro, FMF e CBF erram e clube "goleia", mesmo tendo perdido o jogo

Mas as pisadas de bola da CBF não são raras. Pelo contrário! Estão no DNA da entidade

Leia a notícia completa
Em relação a Copa do Mundo, porém, a Arena Pantanal teve o terceiro pior desempenho, a frente apenas da Arena das Dunas (39.542) e da lanterna Arena da Baixada (39.248). Em quatro partidas, o estádio do Mato Grosso teve público total de 158.717 pagantes e média de 39.679 torcedores.

O maior público aconteceu na vitória da Nigéria, por 1 a 0, sobre a Bósnia-Herzegóvina (40.499). A derrota do Japão, por 4 a 1, para a Colômbia recebeu 40.340 pagantes. Já o triunfo do Chile sobre a Austrália, por 3 a 1, foi palco para 40.275 fanáticos. Por fim, no menor público da Copa do Mundo, Rússia e Coreia do Sul empataram, por 1 a 1, diante de apenas 37.603 pagantes.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.

Confira o desempenho dos clubes do Mato Grosso na Arena Pantanal em 2014:

Série B

Luverdense 2 x 1 Vasco (15.221)

Série C

Cuiabá 3 x 2 Paysandu (13.658)
Cuiabá 1 x 0 CRB (11.520)

Série D

CEOV 1 x 0 Tombense (11.520)

Copa do Brasil

Mixto 0 x 0 Santos (13.194)
Cuiabá 1 x 1 Internacional (16.363)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool