Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
 
Em 15 de dezembro de 2019 às 11:14 - Atualizado em 15 de dezembro de 2019 às 12:15

Clubes das Séries A e B farão confronto ante rivais da Série C na Copa do Brasil

Na Primeira Fase serão duelos apenas de ida e o visitante terá a vantagem do empate

da Redação -

Pernambuco - A Copa do Brasil 2020 terá confrontos entre clubes das três principais divisões do Campeonato Brasileiro logo na Primeira Fase. Estes duelos iniciais serão apenas de ida e, em caso de empate, o visitante avançará. Vice-campeão da Série B, o Sport está de volta à Série A e pegará um rival de uma das divisões do Brasileirão.

O Leão da Ilha tentará morder o Brusque. O clube catarinense se sagrou campeão da Série D e disputará a Série C em 2020. O Manaus também obteve o acesso na Série D. O clube amazonense jogará pela primeira vez em sua recente história a Série C e, na Copa do Brasil terá uma pedreira.

O adversário do Gavião do Norte será o Coritiba, que subiu para a elite do Brasileirão. Por fim, o Vitória, que escapou do descenso da Série B, medirá forças ante o Imperatriz que não conseguiu o acesso na Série C apesar de ter chegado até o mata-mata.

 Coritiba visitará na Copa do Brasil o Manaus que obteve seu primeiro acesso na Série D do Brasileirão!Coritiba / DivulgaçãoCoritiba visitará na Copa do Brasil o Manaus que obteve seu primeiro acesso na Série D do Brasileirão!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Série A3 Paulista terá campeão da Copa do Brasil em 2020; Tabela e simulador no Sr. Goool

Divisão manteve o regulamento e contará com clubes tradicionais na próxima temporada

Leia a notícia completa
Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
A Copa do Brasil 2020 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians), o campeão da Copa do Brasil (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Nordeste (Fortaleza), o campeão da Copa Verde (Cuiabá) e o campeão da Série B (Bragantino).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool