Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 13 de junho de 2015 às 10:19

Clubes cearenses estão nas duas pontas da Série C do Brasileirão

Fortaleza se destaca dentro das quatro linhas, enquanto Icasa ainda não pontuou

da Redação -

Ceará - A Série C do Campeonato Brasileiro está paralisada por causa da Copa América. A bola voltará a rolar apenas em 27 de junho. Até lá, os clubes cearenses ficarão nas duas pontas da competição. Se o Fortaleza é o melhor clube do terceiro escalão nacional, o Icasa é o pior entre os 20 representantes que sonham com o acesso à Série B.

O Leão do Pici lidera o Grupo A com dez pontos e aproveitamento de 83,3%. São três vitórias (uma em casa e duas fora) e um empate como mandante, além de nove gols a favor (melhor ataque) e quatro contra. O saldo de cinco tentos é o responsável por deixar o Fortaleza no topo em relação aos outros rivais da Série C. O Londrina tem a mesma campanha do Leão, mas acumula só três gols de saldo.

Além da dupla, Salgueiro e ASA pelo Grupo A, e Tupi, Brasil e Juventude pelo Grupo B também seguem invictos no terceiro escalão nacional. Se o Fortaleza tem o melhor ataque, Juventude e Londrina, com só dois gols sofridos, ostentam a melhor defesa da Série C. Mas nem todos os clubes podem sorrir.

 Fortaleza se destaca dentro de campo e também nas arquibancadas da Série C do Brasileirão!Nodge Nogueira / FortalezaFortaleza se destaca dentro de campo e também nas arquibancadas da Série C do Brasileirão!
O Guaratinguetá, por exemplo, não é o pior clube da competição, mas ainda assim tem a pior defesa (9) e o pior ataque (1). O Guará somou um ponto em quatro jogos. Por isso, o Icasa - que ainda não pontuou - é o pior clube da competição. O representante cearense já sofreu quatro derrotas (duas em casa e duas fora), além de dois gols a favor e oito contra.

Santos mostra mais uma vez que não é bom em largadas no Brasileirão de pontos corridos

De acordo com Sr. Goool, em oito edições da Série A, Santos conquistou menos da metade dos 21 pontos iniciais

Leia a notícia completa
Mas Icasa e Guaratinguetá não são os únicos sem vitória na Série C. Águia e Confiança também não triunfaram no Grupo A, enquanto Juventude, Madureira, Guarani e Caxias seguem sem vencer pelo Grupo B. Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo passarão para as quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave serão rebaixados à Série D.

Fora de campo!
Nas arquibancadas, o Grupo A supera com folga o Grupo B. O Fortaleza, por exemplo, lidera o ranking de público com média de 9.370 pagantes. Vila Nova (6.021), Botafogo (3.818), Confiança (3.738) e América de Natal (3.308) - todos do Grupo A - completam o Top 5. O melhor do Grupo B, nas arquibancadas, é o Juventude com média de 2.980 torcedores.

Na parte inferior do ranking, as quatro piores colocações são do Grupo B. O Brasil amarga a lanterna com média de 320 testemunhas. Ao todo, seis clubes sequer atingem a média de mil apaixonados. O único representante do Grupo A nesta ingrata lista é o Salgueiro (533). No geral, a Série C ostenta média de 2.368 pagantes e público total de 89.972 torcedores.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool