Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 19 de novembro de 2014 às 04:32 - Atualizado em 19 de novembro de 2014 às 16:01

Cinco clubes apenas cumprirão tabela nas últimas duas rodadas da Série B

Série B tem oito clubes na briga pelo acesso e cinco na disputa contra o rebaixamento

da Redação -

São Paulo - Náutico, Paraná e Luverdense estão livres do rebaixamento e não têm mais chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O trio apenas cumprirá tabela nas últimas duas rodadas, assim como Vila Nova e Portuguesa - já rebaixados para a Série C 2015. (Clique na imagem abaixo e simule os últimos jogos da Série B no Simulador Sr. Goool!)

Ao longo das 36 rodadas, o Náutico chegou a sonhar com o G4, mas também esteve ameaçado pelo rebaixamento. Hoje, o Timbu ocupa a 11ª colocação com 49 pontos. São 14 vitórias (dez em casa e quatro fora), sete empates (dois como mandante e cinco como visitante) e 15 derrotas (seis diante da torcida e nove fora). Aproveitamento de 45,4%. O Timbu, que disputará pela quinta vez a Série B de pontos corridos, ainda anotou 39 gols e sofreu 45.

Tombense foi campeão no ano do centenário - fato raro no futebol brasileiro

Poucos clubes brasucas conquistaram título durante os festejos dos 100 anos

Leia a notícia completa
Uma posição abaixo, no 12º lugar, está o Paraná com 47 pontos. O Tricolor paranaense namorou a zona de rebaixamento na maior parte da Série B. Livre do descenso, mas se preparando para o oitavo ano de competição nos pontos corridos, o Paraná acumulou 12 triunfos (oito em casa e quatro fora), 11 empates (sete como mandante e quatro como visitante) e 13 tropeços (três em casa e dez fora), além de 40 gols a favor e 41 contra. Aproveitamento de 43,5%.

O Luverdense, por sua vez, se aproximou do G4, mas caiu de produção. Ainda assim, o clube mato-grossense tem o que comemorar. O LEC disputou a Série B pela primeira vez em sua história e venceu 14 vezes (11 em casa e três fora), empatou quatro (uma como mandante e três como visitante) e perdeu 18 (seis diante da torcida e 12 fora), além de 38 gols a favor e 45 contra. Aproveitamento de 42,6%.

Juntam-se ao trio Vila Nova e Portuguesa. A única disputa dos rivais é para não ficar com a lanterna. E a última rodada prevê o confronto entre goianos e paulistas. Hoje, o Vila Nova está na penúltima colocação com 29 pontos, quatro a mais do que a lanterna Portuguesa. Todos os outros clubes brigam por algo na Série B.

Objetivos!
Joinville e Ponte Preta, por exemplo, já conquistaram o acesso, mas ainda sonham com o inédito título. O líder JEC tem 69 pontos, um a mais do que a Macaca. Vasco (62) e Boa Esporte (56) completam o G4 e brigam pelo acesso com Atlético Goianiense (56), Avaí (56), América Mineiro (55), Ceará (54), Sampaio Corrêa (53) e Santa Cruz (52).

 Vasco está muito próximo do acesso e poderá voltar para a Série A já na próxima rodada!
A luta contra o descenso, por outro lado, é mais restrita. Icasa (39) e América de Natal (40) estão na zona de rebaixamento. A dupla tenta escapar da Série C, assim como Bragantino (42), Oeste (45) e ABC (45). O Mecão até pode alcançar a pontuação do Luverdense, mas o clube do Mato Grosso tem 14 vitórias, contra apenas 11 do rival potiguar.

A penúltima rodada será disputada entre sexta-feira e sábado. Já a 38ª e última rodada, por enquanto, será toda decidida no sábado, 29 de novembro, às 16h20 (horário de Brasília). Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá desmembrar jogos que não afetem a disputa pelo G4 e contra a degola.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool