Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 04 de julho de 2015 às 19:51 - Atualizado em 05 de julho de 2015 às 00:56

Chile espanta fantasma hermano e conquista pela primeira vez o título da Copa América

Seleção Chilena fez história ao conquistar o torneio apenas nos pênaltis contra a Argentina

da Redação -

São Paulo - É campeão! Sim! O torcedor chileno tem todo o direito, neste sábado, de soltar o grito entalado na garganta. E como estava entalado. Diante de mais de 45 mil torcedores, a Seleção Chilena, enfim, conquistou pela primeira vez o título da Copa América. Os anfitriões bateram a Argentina apenas nos pênaltis (4 a 1), após empatar sem gols no tempo normal e prorrogação.

 Chile sofreu, mas venceu a Argentina nos pênaltis e garantiu sua primeira Copa América!CONMEBOLChile sofreu, mas venceu a Argentina nos pênaltis e garantiu sua primeira Copa América!
Sem falar que o Chile espanta o fantasma hermano que rondou e assustou por muitas vezes os chilenos. A Argentina, nas últimas quatro edições em que o Chile foi anfitrião da Copa América, havia ficado com o título. Em 1955, os argentinos foram campeões com os chilenos amargando o vice-campeonato. Agora, tudo isso já é passado. O passado foi exorcizado, assim como fantasma argentino.

O Chile se tornou o oitavo campeão na Copa América. Uruguai, Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Colômbia e Bolívia já haviam dado a volta olímpica no torneio. Os argentinos, por sinal, estavam atrás do recorde uruguaio, maior campeão da Copa América. Para piorar, a Argentina vê aumentar seu jejum de 22 anos sem título.

Os chilenos ainda se tornaram os 21º anfitriões campeões da Copa América. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, em 24 oportunidades os anfitriões chegaram à final da Copa América. Destes 24 donos da casa, 21 fizeram a festa da torcida e deram a volta olímpica. Em 1975, 1979 e 1983 não houve sede fixa, por isso, estas três edições não foram analisadas.

Em final de sete gols, Genus faz história e conquista seu primeiro título no Rondoniense

Clube da capital deu o troco no Vilhena, que buscava o tricampeonato estadual

Leia a notícia completa
A campanha atual do Chile teve aproveitamento de 77,8%. Invictos, os chilenos conquistaram quatro vitórias e dois empates, além de 13 gols a favor e quatro contra. Antes de derrotar a Argentina, o Chile passou pelo Peru nas semifinais e despachou o Uruguai nas quartas de final. Na Primeira Fase, os anfitriões bateram Equador e Bolívia e empataram com o México.

Campeões!
O Uruguai está na liderança de conquistas (15). A Argentina ficou na 2ª colocação com 14 títulos. Apesar de ser o recordista de títulos na Copa do Mundo, o Brasil só tem oito conquistas na Copa América - sendo o último em 2007. Paraguai e Peru somam dois títulos, contra um de Chile, Colômbia e Bolívia.

Sob o nome de Campeonato Sul-americana, o torneio de seleções da América do Sul é disputado desde 1916. Em 1975, a competição passou a ser chamada de Copa América. Desde 1993, a CONMEBOL convida seleções de outras Confederações. México, Costa Rica, Honduras, EUA e Jamaica, da CONCACAF, além do Japão já participaram do torneio.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool