Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 04 de dezembro de 2017 às 16:25

Chapecoense e Palmeiras evitam que campeão Corinthians fique com todas as estatísticas positivas

Chape faturou o título do returno, enquanto Verdão obteve o melhor ataque do Brasileirão

da Redação -

São Paulo - O Corinthians foi o grande campeão da edição 2017 do Campeonato Brasileiro da Série A. O time do técnico Fábio Carille, aliás, foi melhor do que os rivais na maioria das estatísticas. Apenas em dois itens, contudo, o Timão não esteve no topo. Coube aos alviverdes Palmeiras e Chapecoense levarem a melhor no sistema ofensivo e na classificação do returno, respectivamente. A arrancada da Chape no 2º turno, aliás, colocou o clube pela segunda vez seguida na Libertadores.

Nos 19 jogos finais do Brasileirão, a Chapecoense anotou os mesmos 32 pontos do Vasco, mas superou o rival carioca no número de vitórias (9 a 8). O último triunfo foi obtido nos acréscimos, no último domingo, contra o Coritiba (2 a 1). O resultado na Arena Condá ainda rebaixou os paranaenses. Além das nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), os catarinense tiveram cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e cinco derrotas (três ao lado da torcida e duas fora), além de 23 gols a favor e 16 tomados. Aproveitamento de 56,1%.

A classificação do returno foi uma verdadeira gangorra. Atlético Paranaense, Avaí, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras também passaram pela liderança antes do título simbólico da Chape. O campeão Corinthians, por sua vez, não repetiu o desempenho do turno no returno. Para se ter uma ideia, o Timão fechou a segunda parte da Série A na modesta 12ª colocação com 25 pontos e aproveitamento de 43,9%.

Como comparação, o Corinthians quebrou recordes atrás de recordes no 1º turno. Em 19 duelos foram 14 vitórias e cinco empates, além de 32 gols pró e nove contra. Nenhum outro clube chegou perto dos 47 pontos e do aproveitamento de 82,5% do Alvinegro. E não foi só! O campeão ainda deixou a atual temporada com outras marcas de respeito.

 Follmann, Ruschel e Neto comemoram a vaga para a Libertadores da Chapecoense que foi campeã do returno no Brasileirão!Sirli Freitas / ChapecoenseFollmann, Ruschel e Neto comemoram a vaga para a Libertadores da Chapecoense que foi campeã do returno no Brasileirão!
Líder alvinegro!
Além da classificação do turno, o Corinthians também se deu bem como mandante. Em casa, o clube da capital somou 41 pontos e aproveitamento de 71,9%. Fora de casa, mesmo com a derrota na última rodada para o Sport, por 1 a 0, em Recife, o Timão também não teve nenhum adversário a sua frente. Como visitante, o Coringão chegou a 31 pontos e aproveitamento de 54,4%.

Grêmio e Palmeiras igualam São Paulo e viram recordistas de participações na Libertadores

São Paulo não se classificou para 2018, enquanto Imortal e Verdão estarão pela 18ª vez no torneio sul-americano

Leia a notícia completa
As marcas positivas não acabam ai. O clube paulista, por exemplo, foi aquele que mais venceu ao longo das 38 rodadas (21 vezes). O Corinthians também foi aquele que menos perdeu (oito derrotas). E não satisfeito, o Alvinegro do Parque São Jorge deixou o Brasileirão com a melhor defesa (30). O melhor ataque, no entanto, ficou com o rival Palmeiras que defendia o título. O Verdão balançou as redes adversárias em 61 oportunidades.

Nas estatísticas da elite nacional, o Corinthians também fez o artilheiro. O atacante Jô anotou os mesmos 18 gols de Henrique Dourado, do Fluminense. Essa foi a primeira vez na história que o Timão terminou na liderança da artilharia. Fora das quatro linhas, o bando de louco também reinou absoluto. A média de 40.007 pagantes gerou renda líquida de R$ 28.703.360,19.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool