Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
 
Em 21 de outubro de 2017 às 00:47

Ceará iguala outros estados e passa a ter dois clubes no Top 10 do ranking agrupado do Brasileirão

Ceará a Fortaleza estão entre os clubes com as maiores médias de público pagante do país

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O torcedor cearense gosta de futebol e fica ainda mais apaixonado pelo esporte quando seus clubes estão em alta. Basta ver as arquibancadas alvinegras e tricolores. Tanto é verdade que o estado do Ceará, graças as seus dois principais representantes, entrou para uma seleta lista no ranking agrupado de público das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Agora, apenas São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará contam com dois integrantes no Top 10, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking completo e agrupado com todos os clubes das quatro divisões nacionais!)

O Ceará garantiu seu posto entre os melhores ao levar 37.347 para o empate, por 2 a 2, com o Figueirense pela 31ª rodada da Série B. O Vozão esperava bater seu recorde, mas não conseguiu superar os 40 mil torcedores. O maior público do Alvinegro segue sendo de 40.280 apaixonados no duelo ante o Londrina. Essa marca, contudo, deixou de ser a melhor do estado após o rival Fortaleza, no último final de semana, colocar 43.778 tricolores na final da Série C contra o CSA.

O Ceará, no momento, ostenta média de 16.196 pagantes e ocupa a 8ª colocação no ranking agrupado. Para se ter uma ideia, o Vozão está a frente do Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil (14.944), e do Flamengo, dono da maior torcida do país, mas fora do Top 10 (14.850). O Ceará engrossa a lista do estado que já tinha o Fortaleza entre os dez melhores nas arquibancadas.

O Tricolor do Pici aparece na 7ª colocação com média de 18.175 fanáticos. A dupla cearense iguala os gaúchos. O Internacional, líder da Série B, ocupa a 4ª colocação com média de 22.252 pagantes. O rival Grêmio, mesmo na vice-liderança do Brasileirão, está uma posição abaixo do maior rival. O Tricolor, mais focado na Libertadores, tem média de 21.361 espectadores.

 Ceará voltou a lotar o Castelão e garantiu presença no Top 10 do ranking agrupado de público do Brasileirão!Lucas Moraes / CearáCeará voltou a lotar o Castelão e garantiu presença no Top 10 do ranking agrupado de público do Brasileirão!
Paulistas comandam!
Além de cearenses e gaúchos, apenas os paulistas contam com mais de um clube no Top 10 do ranking agrupado. No caso do estado de São Paulo são três representantes nas três primeiras posições. Líder disparado da Série A, o Corinthians também tem grande vantagem fora de campo. A média do Timão chega a 38.634 loucos do bando. O São Paulo, ameaçado pelo rebaixamento, garante a vice-liderança com média de 34.729 tricolores. Já o atual campeão Palmeiras completa o Top 3 com média de 30.349 alviverdes.

Brasil e Chile vão decidir pela quinta vez a Libertadores Feminina

Estreante e 100% Corinthians desafiará o Colo-Colo, campeão em 2012

Leia a notícia completa
O Top 10 do ranking agrupado com os 128 clubes das quatro divisões nacionais ainda conta com o Bahia no 6º lugar (19.247), o Fluminense na 9ª posição (15.030) e o já citado Cruzeiro na 10ª colocação (14.944).

Agora, o Ceará se prepara para dois jogos longe da torcida. O Vozão enfrentará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, no sábado, 28 de outubro, pela 32ª rodada, e o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na sexta-feira, 3 de novembro, pela 33ª rodada.

Após 31 jogos, o Ceará ostenta 16 vitórias (nove em casa e sete fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e oito derrotas (três diante da torcida e cinco fora), além de 39 gols a favor e 28 tomados. São 55 pontos e aproveitamento de 59,1%.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool