Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Em 20 de novembro de 2019 às 07:13

Cariocão 2020 começará quatro dias antes do Natal e desrespeitará calendário da CBF

Tabela, regulamento e simulador de jogos do Estadual já estão disponíveis no Sr. Goool

da Redação -

Rio de Janeiro - O Campeonato Carioca, como nos últimos anos, desrespeitará o calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Afinal, a edição 2020 começará ainda em 2019, quatro dias antes do Natal. A Preliminar terá seis clubes em que dois se classificarão à fase principal. A tabela, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

De acordo com a CBF, a temporada 2020 será disputada entre 22 de janeiro e 6 de dezembro. As férias dos clubes deveriam ocorrer entre 9 de dezembro de 2019 a 7 de janeiro de 2020, sendo que a pré-temporada aconteceria de 8 a 21 de janeiro de 2020. O Cariocão, porém, colocará a bola para rolar em 21 de dezembro.

O Estadual do Rio de Janeiro ainda terá outra rodada antes do fim do ano, em 28 de dezembro. Como se isso não bastasse, o América, rebaixado ao lado do Goytacaz, já conseguiu o acesso e disputará outra vez a Preliminar ao lado de Macaé, seu adversário de estreia, Nova Iguaçu, Friburguense, Portuguesa e Americano.

 América foi rebaixado este ano, conquistou o acesso e disputará outra vez a Preliminar do Cariocão 2020!JUliana Oliveira / AméricaAmérica foi rebaixado este ano, conquistou o acesso e disputará outra vez a Preliminar do Cariocão 2020!
Regulamento:
O Campeonato Carioca 2020 começará com a fase Preliminar ainda em 2019. Seis clubes se enfrentarão em turno único e os dois melhores colocados avançarão à fase principal. Enquanto isso, os outros quatro clubes lutarão contra o rebaixamento.

Na luta contra o descenso, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. O melhor colocado estará livre do descenso. Os três últimos voltarão a se enfrentar em turno e returno e o pior colocado será rebaixado.

Na fase principal, os 12 clubes serão divididos em dois grupos com seis times cada. Esta fase terá a Taça Guanabara (1º turno) e a Taça Rio (2º turno). A Taça Guanabara terá jogos em turno único entre os clubes do Grupo A ante os rivais do Grupo B. Os dois melhores colocados de cada grupo disputarão as semifinais em confrontos entre o 1º do Grupo A e o 2º do Grupo B, além do 1º do B contra o 2º do A. Os líderes dos Grupos A e B terão a vantagem de jogar em casa e do empate na partida única. Na final, também em jogo único, haverá sorteio do mando de campo e, em caso de empate, haverá pênaltis.

Libertadores + Brasileirão: Flamengo poderá ser campeão duas vezes neste fim de semana

Mengo decidirá a final da Libertadores e ainda secará o Palmeiras na Série A

Leia a notícia completa
Na Taça Rio, os confrontos serão dentro dos próprios grupos. O restante do regulamento será o mesmo da Taça Guanabara.

Os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio se enfrentarão em jogos de ida e volta pelo título do Cariocão. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

"A associação campeã de turno melhor classificada no somatório de pontos obtidos nos 2 (dois) turnos (TG e TR), aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber, terá direito a escolha do mando de campo da primeira ou da segunda partida da final".

Se um mesmo clube vencer os dois turnos, mas um outro clube tiver somado mais pontos do que o campeão, haverá uma final entre estes dois participantes. Neste caso, se houve empate após os dois jogos, o campeão dos dois turnos irá faturar o título do Cariocão.

Agora, se um mesmo clube vencer os dois turnos e nenhum outro integrante superar o campeão em pontos, o vencedor dos turnos levará o troféu.

Mais Notícias

 
"
© Copyright 2013 - 2019 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool