Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 14 de abril de 2018 às 01:42

Candangão tem o pior público desde 2012; Mané Garrincha registra média abaixo de dois mil pagantes

Sem falar que a atual temporada sofreu a quarta queda seguida nas arquibancadas

da Redação -

Distrito Federal - O Campeonato Brasiliense é um daqueles Estaduais que podem usufruir de uma Arena da Copa do Mundo. Mas nem isso tem ajudado a competição. Pelo contrário! A edição 2018 do Candangão terminou com a pior média de público desde 2012, segundo levantamento do Sr. Goool. Sem falar que o bilionário Estádio Mané Garrincha registrou marca inferior a duas mil testemunhas.

Em 80 jogos, o Candangão fechou a temporada com média de apenas 660 espectadores. O público total não passou de 52.775 aficionados. Tal marca não era tão baixa desde 2012, quando a competição foi encerrada com 639 gatos pingados. A atual temporada, aliás, sofreu a quarta queda seguida nas arquibancadas. Em 2014, impulsionado pela Copa do Mundo, o Estadual garantiu média de 2.367 pagantes.

Mas depois que a novidade passou, os torcedores sumiram dos estádios. Em 2015, por exemplo, a média saiu do patamar de duas mil pessoas (1.968). No ano seguinte, o tombo foi ainda maior e o Campeonato Brasiliense parou em 976 testemunhas. Já em 2017, a média chegou a 808 torcedores. A média atual de 660 fãs é reflexo do desempenho do Mané Garrincha.

O principal estádio do Distrito Federal até conseguiu a liderança no ranking de palcos, mas média é de fazer qualquer um lamentar. Em sete partidas, o Mané Garrincha recebeu 13.957 pagantes e ficou com média de 1.994 torcedores. O estádio de Brasília tem capacidade para 72.788 torcedores. Ou seja, a taxa de ocupação é de míseros 2,73%.

 Mané Garrincha até recebeu o maior público do Candangão, mas terminou com média bem modesta!Michael Melo / BrasilienseMané Garrincha até recebeu o maior público do Candangão, mas terminou com média bem modesta!
Ranking de público!

Série C do Brasileirão começará neste sábado; Cinco campeões estaduais jogarão a edição 2018

Competição ainda contará com cinco campeões da própria divisão (ABC, Santa Cruz, Bragantino, Joinville e Remo)

Leia a notícia completa
E olha que o maior público do Candangão aconteceu no Mané Garrincha. A final entre Brasiliense e Sobradinho contou com a presença de 5.016 torcedores. Por outro lado, houve 20 públicos inferiores a 100 fãs. O pior desempenho ocorreu no duelo entre Bolamense e Luziânia, apenas oito pagantes.

No ranking dos clubes, o campeão Sobradinho teve que se contentar com o 5º lugar (719). A liderança foi do Gama (1.837). Além do Periquito, o vice-campeão Brasiliense (1.329) e o Luziânia (1.120) também romperam a barreira dos mil pagantes.

Em campo aconteceram 32 vitórias dos mandantes, 28 triunfos dos visitantes e 20 empates, além de 195 gols, sendo 105 dos donos da casa e 90 dos visitantes. Média de 2,44 tentos por partida. O magro placar de 1 a 0 para os mandantes foi o resultado mais repetido - 14 vezes.

O Sobradinho encerrou jejum de 32 anos sem dar a volta olímpica. A terceira conquista do Leão foi garantida com dez vitórias (quatro em casa e seis fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e quatro derrotas (três ao lado da torcida e uma fora), além de 24 gols a favor e 16 tomados. Aproveitamento de 64,7%.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool