Terça-feira, 16 de Abril de 2024
 
Em 21 de outubro de 2017 às 10:38

Candangão 2018 terá final no Mané Garrincha e clube com escudo "inovador"; Simulador no Sr. Goool

Regulamento não teve mudanças e Estadual contará com Samambaia e Bolamense

da Redação -

Distrito Federal - Não importa quais clubes se classificarão para a final do Campeonato Brasiliense, os dois jogos da decisão serão no Estádio Mané Garrincha, que há tempos ganhou o apelido de Elefante Branco. A determinação foi da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) com a anuência dos clubes. A tabela básica, o regulamento e o simulador de jogos do Candangão 2018 já estão disponíveis aos torcedores internautas do Sr. Goool.

Com exceção do detalhe da final, o regulamento é o mesmo da temporada passada. Sem os rebaixados Brasília e Taguatinga, o Estadual contará com as presenças de Samambaia e Bolamense. O Bolamense, aliás, recebeu esse nome do seu proprietário Antônio Teixeira, nascido na cidade de Bolama, em Guiné Bissau.

 Escudo do Bolamense que subiu para o Candangão!DivulgaçãoEscudo do Bolamense que subiu para o Candangão!
E o escudo do clube da cidade de Samambaia - sim, os dois clubes que subiram são da região administrativa do Distrito Federal, distante 25 km de Brasília - chama bastante a atenção. Além da onça em primeiro plano, o escudo do Bolamense tem os mapas do Brasil e da África, entre outros ornamentos.

"A Sociedade Desportiva e Empresarial Afrobrasileira Bolamense Futebol Clube, ou simplesmente Bolamense, tem por finalidade, proporcionar a prática e a difusão do desporte em geral, e em especial do futebol profissional, incentivar os laços fraternais de cooperação e de solidariedade entre os povos e as instituições brasileiras e africanas, incrementar o laço cultural entre eles, proporcionar aos seus associados a saúde física, a prática de futebol de campo de categoria profissional e amadora", diz o texto na página oficial do clube.

A estreia do novato será logo contra o Gama fora de casa. O Samambaia também atuará longe da torcida ante o Paracatu. Vale mais uma vez o registro para os três clubes que atuam no Candangão, mas não têm sede no Distrito Federal. Além do mineiro Paracatu, há os goianos Formosa e Luziânia. Já o atual campeão Brasiliense estreará em casa contra o Real. O Estadual começará em 20 de janeiro.

Regulamento:

Ceará iguala outros estados e passa a ter dois clubes no Top 10 do ranking agrupado do Brasileirão

Ceará a Fortaleza estão entre os clubes com as maiores médias de público pagante do país

Leia a notícia completa
Os 12 clubes, na Primeira Fase, se enfrentarão em turno único. Os dois piores colocados serão rebaixados. Já os oito melhores colocados estarão garantidos nas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Os donos das melhores campanhas terão a vantagem de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais. O mesmo acontecerá na semifinal.

Já a final terá as duas partidas no Mané Garrincha e, com isso, não haverá vantagem. Em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.

O campeão e o vice terão vagas na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil. As vagas para a Copa Verde ficarão com o 3º e 4º colocados.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool