Terça-feira, 30 de Abril de 2024
 
Em 01 de novembro de 2013 às 16:17

Campeonato Paraense terá início neste sábado com a Taça Aclep

Desde 2004, nenhum clube que disputou a Taça Aclep conseguiu ser campeão paraense

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pará - As Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro ainda estão em andamento. Mesmo assim, no próximo sábado, os Estaduais 2014 darão a largada com a estreia do Campeonato Paraense. Desde 2004, o Estadual do Norte começa no ano anterior a disputa, mas sem os principais clubes que entram apenas na fase seguinte.

A chamada Taça Aclep contará com a presença de oito clubes: Águia, Tuna Luso, Parauapebas, São Raimundo, Independente, Castanhal e os dois clubes que subiram na 2ª Divisão - Gavião e Time Negra. Após jogos em turno único, os dois primeiros colocados se juntarão a Cametá, Paragominas, Paysandu, Remo, Santa Cruz e São Francisco na segunda fase. Por outro lado, os dois piores serão rebaixados.

Clube classificado poderá ser rebaixado no Paulistão 2014, de acordo com FPF

Novo regulamento dá a possibilidade de um clube cair para a Série A2 mesmo na zona de classificação

Leia a notícia completa
O problema é que, desde 2004, nenhum clube que disputou a Taça Aclep conseguiu ser campeão paraense. Mas a campanha desses clubes também não é um desastre. Em cinco oportunidades, os clubes da Taça Aclep foram vice-campeões estaduais.

Na trave!
O Ananindeua, em 2006, foi o primeiro clube a "peitar" os principais rivais do Paraense. O clube foi vice-campeão, assim como a Tuna Luso, em 2007. No ano seguinte, foi a vez do Águia ficar com a 2ª colocação. São Raimundo, em 2009, e Paragominas, no ano passado, também bateram na trave.

A Taça Aclep já classificou quatro clubes em 2004 (Carajás, Ananindeua, Bragantino e Castanhal), 2005 (São Raimundo, Abaeté, Pedreira e Águia), 2006 (Castanhal, Ananindeua, Águia e Vênus), 2009 (Castanhal, Vila Rica, Time Negra e São Raimundo) e 2010 (Cametá, Ananindeua, Santa Rosa e Independente).

Em 2007 (Bragantino, Tuna Luso, Abaeté, Vênus, Pedreira e Águia) e 2008 (Vila Rica, Águia, São Raimundo, Castanhal, Pedreira e Pinheirense) foram seis clubes classificados. Mas a partir de 2011, a Taça Aclep deu oportunidade a apenas dois clubes por temporada. Em 2011 foram Tuna Luso e Castanhal. No ano seguinte, Tuna Luso e São Francisco se classificaram, assim como Santa Cruz e Paragominas em 2013.

Atual campeão, o Paysandu é o maior vencedor do estado do Pará. O Papão já abocanhou 45 títulos, três a mais do que o rival Remo. A Tuna Luso soma dez, contra dois do União Sportiva. Cametá e Independente têm um título cada.

Cobertura total!
O Sr. Goool irá acompanhar todos os jogos do Campeonato Paraense, assim como dos outros Estaduais 2014. A cobertura do Sr. Goool contará com matérias, tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda, entre outras novidades. Fique bem informado! Acompanhe se perto a cobertura do Sr. Goool!

Confira os jogos da 1ª rodada do Paraense 2014:

*Horário de Brasília

Sábado
20h

Águia x Gavião

Domingo
10h30

Tuna Luso x Time Negra

17h
Parauapebas x Independente

Quinta-feira
21h

São Raimundo x Castanhal

Confira a tabela, classificação, regulamento e o simulador do Paraense 2014!

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool