Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 23 de fevereiro de 2014 às 18:06

Campeão estadual nove vezes, Ferroviário é rebaixado no Cearense

Ferrão se junta a Crato e Tiradentes e lista de rebaixados nos Estaduais já têm 11 clubes

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - Prestes a completar 81 anos de história (fará aniversário em 5 de maio), o tradicional Ferroviário amargou, na tarde deste domingo, o rebaixamento à Série B do Campeonato Cearense com uma rodada de antecedência. Precisando de um milagre, o Ferrão não suportou a pressão e foi degolado com a derrota para o Quixadá, por 1 a 0, fora de casa.

Esta é a primeira vez, de fato, que o Tricolor amarga o descenso. Em 2012, o Ferroviário também foi rebaixado em campo, mas naquela oportunidade, o clube conseguiu escapar da degola. O Cratéus foi punido com a perda de 13 pontos por escalar três jogadores de forma irregular e salvou o Ferrão do vexame.

 Sofrimento sem fim dos tricolores!
De volta a atual temporada, em 16 jogos pelo Estadual, o Ferroviário somou apenas 18 pontos com cinco vitórias (três em casa e duas fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e sofreu oito derrotas (três em casa e cinco fora). E olha que a temporada começou muito bem ao clube da capital.

O Ferroviário goleou o Crato, por 7 a 2. Mas o sonho logo virou pesadelo. A queda do Ferrão começou na 9ª rodada e, três jogos depois, o clube estava na zona de rebaixamento. Nem a experiência do atacante Iarley ajudou e o rebaixamento foi concretizado na 18ª e última rodada.

Fundado em 9 de maio de 1933, o Ferroviário Atlético Clube chegou à elite do Campeonato Cearense em 1938, após conquistar o vice-campeonato na temporada anterior. Na Série A do Estadual, o Ferrão foi campeão nove vezes (1945, 1950, 1952, 1968, 1970, 1979, 1988, 1994 e 1995). Mas a última grande campanha do clube aconteceu em 2009, quando o time terminou na 3ª colocação.

Criciúma lidera o ranking de público pagante do Campeonato Catarinense

Figueirense e Joinville são os outros clubes que se destacam nas arquibancadas

Leia a notícia completa
O Ferroviário se junta a Crato e Tiradentes que já haviam caído e deixa uma apaixonada torcida em prantos. O Ferrão é o responsável pela 2ª melhor média de público pagante do Campeonato Cearense (2.197). O Tricolor só perde para o Fortaleza (4.926).

Quedas!
A série de rebaixamentos começou ainda em 2013 com as quedas de Time Negra e Tuna Luso no Campeonato Paraense. No Nordeste, a Bahia rebaixou Botafogo e Juazeiro, enquanto o ASSU caiu no Rio Grande do Norte e Tiradentes e Crato amargaram o descenso no Ceará. Já Aracruz e Olímpico desistiram de disputar, respectivamente, o Capixaba e o Sergipano e também foram degolados.

O mesmo aconteceu com Sorriso e Vila Aurora que alegaram dificuldade financeira e desistiram do Campeonato Mato-grossense. Em campo, o Mato Grosso completou a lista de rebaixados no Estadual do Centro-Oeste. O clube, que foi fundado com nome de Palmeiras, amargou a lanterna do Grupo B.

Confira os clubes rebaixados nos Estaduais 2014:

Baiano
(Juazeiro e Botafogo)

Capixaba (Aracruz)

Cearense (Ferroviário, Tiradentes e Crato)

Mato-grossense (Mato Grosso, Sorriso e Vila Aurora)

Paraense (Time Negra e Tuna Luso)

Potiguar (ASSU)

Sergipano (Olímpico)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool