Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 19 de novembro de 2015 às 23:50 - Atualizado em 20 de novembro de 2015 às 13:05

Campeão dos campeões, Corinthians és do Brasil o clube mais brasileiro

Com três rodadas de antecedência, Timão fatura seu sexto título no Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - "Corinthians grande / Sempre Altaneiro / És do Brasil / o clube mais brasileiro". Nunca este trecho do hino oficial do Corinthians fez tanto sentido como agora. O Timão, nesta quinta-feira, conquistou seu sexto título no Campeonato Brasileiro da Série A. A conquista na 35ª rodada chegou antes do apito final em São Januário, graças ao triunfo, por 4 a 2, do rival São Paulo sobre o Atlético Mineiro no Morumbi. Com o tropeço, o Galo já não pode mais alcançar o, agora, oficialmente campeão nacional de 2015. Em São Januário, o clube paulista empatou com o Vasco, por 1 a 1. Gol marcado por Vágner Love.

"Figuras entre os primeiros / Do nosso esporte bretão". Levando em conta todos os formatos do Brasileirão, o Corinthians acumula seis títulos, dois a menos do que os recordistas Palmeiras e Santos. Mas nos pontos corridos, o Timão se tornou o maior vencedor do Brasileirão, ao lado do rival São Paulo e do Cruzeiro. Se o Tricolor foi tricampeão em 2006, 2007 e 2008, e a Raposa venceu em 2003, 2013 e 2014, o Alvinegro do Parque São Jorge deu a volta olímpica em 2005, 2011 e 2015.

"Teu passado é uma bandeira / Teu presente é uma lição". O sexto título do Corinthians no Brasileirão acontece diante de um velho conhecido. O Vasco faz parte do passado e, agora, do presente glorioso do Timão. Quem não se lembra da conquista do Mundial de Clubes em 2000? Há 15 anos, o Corinthians se tornou o primeiro campeão do Mundial organizado pela FIFA justamente diante do Gigante da Colina no Maracanã.

Doze anos depois, o Vasco esteve próximo de eliminar o rival paulista na Libertadores. Mas a defesaça de Cássio e o gol de Paulinho mantiveram o Corinthians no caminho do inédito e invicto título do torneio mais importante da América do Sul. Antes destas duas façanhas, em 1929, o Corinthians - campeão paulista - enfrentou o campeão carioca Vasco. Na final regional, o título ficou com o Timão - o primeiro além das fronteiras de São Paulo. Agora, o Vasco volta a entrar na história do Corinthians, do sexto título nacional. Passado e presente lado a lado.

"Salve o Corinthians / O campeão dos campeões". A campanha do time do técnico Tite é de encher os olhos. Mesmo com a conquista nacional, o Corinthians poderá fazer história no Brasileirão 2015. Se o título já foi conquistado, há outras marcas que podem ser alcançadas, transformando o clube no campeão dos campeões dentro do Brasileirão. Para se ter uma ideia, hoje, o clube paulista ostenta o maior número de vitórias (23), o menor número de derrotas (4), o melhor ataque (64) e a melhor defesa (27).

Sem falar que o aproveitamento do Corinthians (73,3%) é o maior da história dos pontos corridos. O time de Cássio, Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto e cia. ostenta, após 35 rodadas, 23 vitórias (15 em casa e oito fora), oito empates (um como mandante e sete como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora). O Corinthians ainda apresenta a melhor campanha como mandante (90,2%) e a melhor campanha como visitante (57,4%).

Três melhores clubes no ranking de público conquistaram o acesso na Série D

Remo, Ríver e Botafogo deram show em campo e receberam o apoio dos torcedores

Leia a notícia completa
"Tu és orgulho / Dos desportistas do Brasil". E os responsáveis por todas estas façanhas só têm a agradecer o Corinthians. Afinal, o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto estão na Seleção Brasileira. No elenco há ainda outros tantos atletas que foram recuperados pelo clube paulista.

"Eternamente dentro dos nossos corações". Não é só dentro de campo que o Corinthians dá show no Brasileirão. O Timão também faz sucesso nas arquibancadas com os loucos do bando. No duelo contra o Coritiba, o clube paulista bateu seu recorde na Arena Corinthians - 43.688 pagantes. No Brasileirão já são seis públicos acima de 40 mil torcedores.

Não por acaso, o Corinthians ocupa a vice-liderança no ranking de público com média de 32.970 apaixonados. Em 17 partidas - sendo que a primeira foi realizada em Araraquara -, o Alvinegro do Parque São Jorge acumula público total de 560.484 fãs. Com dois jogos por fazer em casa - São Paulo e Avaí -, o Corinthians ainda poderá terminar o Brasileirão na liderança do ranking de pagantes.

"Salve o Corinthians de tradições e glórias mil". Este Corinthians, de tantos atributos e seguido por milhões de loucos, fará seu primeiro jogo como campeão brasileiro de 2015 em 22 de novembro, às 17 horas, contra o rival São Paulo pela 36ª rodada.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool