Terça-feira, 16 de Abril de 2024
 
Em 29 de junho de 2013 às 19:16

Campeã do mundo, Espanha tenta repetir feito de Brasil e França na Copa das Confederações

Apenas brasileiros e franceses venceram o torneio após conquistarem a Copa do Mundo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Seleção Espanhola - atual bicampeã da Eurocopa e campeã da Copa do Mundo - poderá repetir feito do Brasil e da França na Copa das Confederações, neste domingo, às 19 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Apenas brasileiros e franceses venceram o torneio após conquistarem o Mundial.

Em final inédita, Brasil poderá alcançar a 12ª vitória seguida na Copa das Confederações

Seleção Brasileira ainda tentará o inédito tri, assim como igualar as façanhas de México e França

Leia a notícia completa
Em 1997, a Seleção Brasileira se garantiu na Copa das Confederações por causa do título da Copa do Mundo em 1994. O Brasil não deu chances aos adversários e faturou o primeiro título do torneio que reúne os melhores de cada continente. Os brasileiros repetiriam a façanha em 2005, após o título mundial de 2002.

A França, por sua vez, foi campeã do mundo, em 1998, diante de sua torcida. Três anos depois, os franceses conquistaram a Copa das Confederações. Mas nem só de alegria vivem os campeões mundiais. O próprio Brasil amargou o quinto lugar, em 2003 - um ano após o título da Copa do Mundo.

Enquanto isso, a Itália - campeã mundial em 2006 - terminou na quinta posição na Copa das Confederações em 2009. As edições de 1992, 1995 e 1998 da Copa das Confederações não contaram com os vencedores da Copa do Mundo.

Recorde!
Para igualar os rivais, a Fúria Espanhola chega respaldada pelo aproveitamento de 81,48% na Copa das Confederações. Em nove partidas pelo torneio, a Espanha venceu sete, empatou uma e perdeu outra. Em 2013, os comandados de Vicente del Bosque venceram Uruguai (2 a 1), Taiti (10 a 0) e Nigéria (3 a 0), além da classificação - nos pênaltis - sobre a Itália pelas semifinais.

Mesmo com o empate sem gols diante dos italianos, a Espanha chegou ao 29º jogo sem derrota. O recorde de invencibilidade contabiliza 24 vitórias e apenas cinco empates. A última vez em que a Fúria saiu derrotada de campo foi no longínquo ano de 2010, quando perdeu para a Suíça, por 1 a 0, na estreia da Copa do Mundo. Ao longo da série invicta, a Espanha passou pelo próprio Mundial, assim como pela Eurocopa, Eliminatórias da Copa 2014 e Copa das Confederações.

Os espanhois já haviam superado a França, então recordista no quesito, ao triunfar sobre a Nigéria (3 a 0). Os franceses ficaram 27 partidas sem perder em jogos oficiais, entre 1994 e 1999. Neste ranking, a Argentina, com 26 jogos, entre 1945 e 1956, aparece no terceiro lugar.

O duelo contra o Brasil no próximo domingo será o primeiro da Espanha contra rivais da América do Sul na Copa das Confederações. Brasil e Espanha nunca se enfrentaram pela Copa das Confederações, mas já estiveram frente a frente em Copa do Mundo e em amistosos. Em oito confrontos, a vantagem é brasileira com quatro vitórias. A Espanha tem dois triunfos e ainda aconteceram dois empates. No último embate, os rivais empataram sem gols durante amistoso em 1999.

Confira as campanhas da Espanha na Copa das Confederações:

2009 (3º lugar)

Primeira Fase
Nova Zelândia 0 x 5 ESPANHA
ESPANHA 1 x 0 Iraque
ESPANHA 2 x 0 África do Sul

Semifinal
ESPANHA 0 x 2 EUA

Decisão do 3º lugar
ESPANHA 3 x 2 África do Sul

2013

Primeira Fase
ESPANHA 2 x 1 Uruguai
ESPANHA 10 x 0 Taiti
Nigéria 0 x 3 ESPANHA

Semifinal
ESPANHA 0 (0) (7) x (6) (0) 0 Itália

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool