Terça-feira, 30 de Abril de 2024
 
Em 09 de junho de 2015 às 17:00

Campanha atual do São Paulo é melhor que o início dos seus três títulos nos pontos corridos

Tricolor não começava tão bem a Série A do Brasileirão desde a temporada 2011

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série A, apenas dois pontos a menos do que o Atlético Paranaense, o São Paulo faz a melhor campanha de sua história desde a temporada 2011. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Tricolor ainda supera os inícios das edições 2006, 2007 e 2008 - neste período, o São Paulo foi tricampeão nacional.

Com o triunfo, por 2 a 0, sobre o Grêmio no último sábado, o São Paulo chegou aos 13 pontos e aproveitamento de 72,2%. São quatro vitórias como mandante, um empate fora de casa e uma derrota como visitante, além de dez gols a favor e quatro contra. O clube paulista não tinha um início tão animador desde 2011.

Há quatro anos, o São Paulo - após a 6ª rodada - era líder da Série A com 15 pontos. Mas naquela oportunidade, o Tricolor terminaria na modesta 6ª colocação e ainda veria o rival Corinthians com o título. Já em relação aos três títulos nos pontos corridos, a campanha tricolor em 2015 é superior.

 São Paulo já acumula quatro vitórias no Brasileirão 2015 e está a apenas dois pontos do líder!Rubens Chiri / São PauloSão Paulo já acumula quatro vitórias no Brasileirão 2015 e está a apenas dois pontos do líder!
Em 2006, o São Paulo ocupava a 5ª posição com 12 pontos de 18 possíveis. Eram quatro vitórias e duas derrotas. No ano do bi, o início sãopaulino foi ainda pior. O clube paulista anotou dez pontos com três triunfos, um empate e duas derrotas. Já em 2008, as seis primeiras rodadas do São Paulo renderam nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota.

Corinthians é o clube brasileiro com a melhor média de público na temporada

Sr. Goool estreou o ranking exclusivo de público e renda dos clubes e seleções na temporada

Leia a notícia completa
Em relação aos gols, com exceção de 2007, as temporadas tricolores foram parecidas. Se em 2015, o São Paulo fez dez tentos e sofreu quatro gols, em 2006 foram dez gols a favor e cinco contra. Enquanto isso, em 2008, o clube paulista balançou as redes em 11 oportunidades e foi pegar a bola no fundo do barbante em seis. Há oito anos, por outro lado, foram só cinco gols a favor e dois contra.

Mas apesar do início animador, a torcida ainda está ressabiada com o time. O São Paulo ocupa a 7ª posição no ranking de público com média de 14.276 pagantes. Em quatro jogos em casa, o Tricolor ostenta público total de 57.104 torcedores. No ranking da Série A, o clube paulista está atrás de Palmeiras (34.106), Internacional (24.663), Flamengo (23.681), Corinthians (19.812), Fluminense (17.557) e Atlético Mineiro (16.669).

Para manter a boa fase dentro das quatro linhas, o São Paulo voltará a campo no próximo sábado, às 16h30, para encarar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 7ª rodada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool