Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 19 de agosto de 2014 às 10:58

Cai o número de campeões e títulos nas oitavas-de-final da Copa do Brasil

Nas duas temporadas, porém, os maiores campeões estiveram nas oitavas-de-final

da Redação -

São Paulo - Seguindo o exemplo da Libertadores - quatro semifinalistas sem título e três campeões inéditos seguidos -, a Copa do Brasil também mostra seu lado alternativa. Em 2014 - comparando com 2013 - caiu o número de campeões e de títulos entre os classificados para as oitavas-de-final. No ano passado, o torneio nacional foi inchado com 87 clubes e passou a contar com a presença dos clubes da Libertadores.

Na atual edição, dos 16 clubes nas oitavas-de-final, nove ainda não foram campeões. Em 2013, eram apenas sete clubes que lutavam pelo primeiro título. O número de conquistas também é inferior. Na atual edição, são 18 títulos em jogo, um a menos do que a temporada passada.

Nas duas temporadas, porém, os maiores campeões estiveram nas oitavas-de-final. Cruzeiro e Grêmio já abocanharam quatro títulos cada. O Sr. Goool só considerou dois títulos do Flamengo para o levantamento do ano passado. Afinal, o clube carioca - atual campeão - só ganhou seu terceiro título em 2013.

Em oito jogos como mandante, Corinthians supera o total de renda líquida no Brasileirão 2013

Líder no ranking, Timão tem mais do que o dobro da arrecadação do vice-líder Internacional

Leia a notícia completa
A diferença de 2013 para 2014 é que Internacional e Fluminense, com um título cada, estão fora das oitavas-de-final, ao contrário do ano passado. A dupla caiu na Terceira Fase diante de, respectivamente, Ceará e América de Natal. A dupla nordestina ainda não foi campeã da Copa do Brasil.

Além de Vozão e Mecão, Botafogo, Santa Rita, ABC, Coritiba, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro e Bragantino também correm atrás do primeiro título no torneio nacional. Entre tantas diferenças, porém, há uma semelhança em relação as duas últimas edições da Copa do Brasil.

Assim como em 2013, Grêmio e Santos ficarão frente a frente nas oitavas-de-final. No ano passado, o clube paulista fez o primeiro jogo em casa, mas acabou eliminado. Já em 2014, os gaúchos vão atuar a primeira diante do seu torcedor. Enquanto isso, o Palmeiras terá outro Atlético pela frente. Se em 2013, o Verdão eliminou os paranaenses, agora, pegará os mineiros.

 Grêmio e Santos se enfrentaram em 2013 e, agora, voltarão a ficar frente a frente pela Copa do Brasil 2014!
Pelo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Santos, Ceará, Santa Rita, ABC, Flamengo, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro e Corinthians decidirão a vaga em casa. Os jogos de ida acontecerão em 27 de agosto. Apenas Grêmio x Santos acontecerá em 28 de agosto.

Campeões!
Cruzeiro e Grêmio, com quatro títulos cada, são os maiores vencedores da Copa do Brasil. Logo atrás, com três conquistas cada, aparecem Flamengo - atual campeão - e Corinthians. O Palmeiras ostenta dois títulos, enquanto Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um cada.

Em relação aos títulos por estados, o recordista é São Paulo com oito. O Rio Grande do Sul tem seis conquistas, uma a mais do que o Rio de Janeiro. Já Minas Gerais aparece com quatro títulos, contra um de Pernambuco e outro de Santa Catarina.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool