Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 31 de janeiro de 2017 às 22:20 - Atualizado em 31 de janeiro de 2017 às 23:56

CONMEBOL sorteia confrontos pela Primeira Fase da Copa Sul-americana que terá cinco campeões

Entre os seis clubes brasileiros, apenas o São Paulo já deu a volta olímpica no torneio

da Redação -

São Paulo - A CONMEBOL, na noite desta terça-feira, sorteou os 22 confrontos pela Primeira Fase da Copa Sul-americana. Quer dizer, a partir de agora, o segundo torneio mais importante da América do Sul será chamado de CONMEBOL Sul-americana. O Brasil será representado por Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Ponte Preta, São Paulo e Sport. Deste sexteto, só o Tricolor paulista já deu a volta olímpica no segundo torneio mais importante da América do Sul. A edição 2017 da Copa Sul-americana, aliás, começará com cinco campeões.

O São Paulo faturou o título, em 2012, ao superar o Tigre, da Argentina. Um ano antes, a Universidad de Chile bateu a LDU. Os equatorianos, por sinal, também são campeões e disputarão a Copa Sul-americana deste ano. A LDU deu sua volta olímpica, em 2008, contra o Fluminense. Em 2010, o Independiente, da Argentina, foi campeão sobre o Goiás. Já o Arsenal garantiu o título de 2007 contra o América, do México.

Entre os brasileiros, só o São Paulo decidirá em casa contra o novato Defensor y Justica, da Argentina. O rival Corinthians pegará a pedreira da Universidad de Chile. A Ponte Preta também enfrentará um adversário enjoado. Trata-se do Gimnasia, da Argentina. O Sport, por sua vez, terá o Danubio, do Uruguai, pela frente. Enquanto isso, o Cruzeiro desafiará o Nacional, do Paraguai, que já foi vice-campeão da Libertadores. Por fim, o Fluminense medirá forças ante o Liverpool, do Uruguai.




Nacional Potosí-BOLxSport Huancayo-PER
Deportivo Cáli-COLxSportivo Luqueño-PAR
Atlético Petrolero-BOLxUniversidad Católica-EQU
LDU-EQUxDefensor Sporting-URU
Everton-CHIxPatriotas-COL
Estudiantes de Caracas-VENxSol de América-PAR
Cerro Porteño-PARxCaracas-VEN
Anzoatégui-VENxHuracán-ARG
Oriente Petrolero-BOLxDeportivo Cuenca-EQU
CorinthiansxUniversidad de Chile-CHI
Independiente-ARGxAlianza Lima-PER
Ponte PretaxGimnasia-ARG
Boston River-URUxComerciantes Unidos-PER
Juan Aurich-PERxArsenal-ARG
O'Higgins-CHIxFuerza Amarilla-EQU
Tolima-COLxBolívar-BOL
Palestino-CHIxAtlético Venezuela-VEN
SportxDanubio-URU
Racing-ARGxRionegro Águilas-COL
CruzeiroxNacional-PAR
Defensor y Justica-ARGxSão Paulo
FluminensexLiverpool-URU

Se cinco campeões estarão já na Primeira Fase da CONMEBOL Sul-americana, outros cinco disputarão a Libertadores. A Chapecoense é a atual vencedora e, no principal torneio da América do Sul, terá a seu lado Santa Fe - campeão em 2015 -, River Plate (2014), Lanús (2013) e San Lorenzo (2002). Mas nem todos os campeões da Copa Sul-americana terão a temporada agitada.

Quatro vencedores, por exemplo, estão fora dos dois principais torneios da América do Sul. Maior campeão da CONMEBOL Sul-americana com dois títulos (2004 e 2005), o Boca Juniors não pegou vaga em nenhuma competição. O mesmo aconteceu com o Internacional (2008), rebaixado no Brasileirão. Pachuca (2006) e Cienciano (2003) completam a lista.

Nesta temporada, a CONMEBOL Sul-americana receberá dez clubes da Libertadores. Serão os dois melhores eliminados da Terceira Fase, além dos oito 3ºs colocados da Fase de Grupos. A CONMEBOL Sul-Americana será disputada entre 28 de fevereiro e 13 de dezembro. Brasil e Argentina, com seis clubes cada, lideram o quesito. Há ainda quatro clubes para Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 São Paulo é um dos cinco campeões que tentará a conquista do segundo título na Copa Sul-americana em 2017!Rubens Chiri / São PauloSão Paulo é um dos cinco campeões que tentará a conquista do segundo título na Copa Sul-americana em 2017!
Campeões!
A CONMEBOL Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos (2004 e 2005), o Boca Juniors-ARG é o maior vencedor do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012), Lanús-ARG (2013), River Plate-ARG (2014), Santa Fe-COL (2015) e Chapecoense (2016) têm uma conquista cada.

Atlético Paranaense estreará na Libertadores pela segunda vez na história contra colombianos

Há 12 anos, Furacão obteve seu melhor desempenho no torneio sul-americano

Leia a notícia completa
Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com sete conquistas. O Brasil soma três títulos, contra um de Chile, Equador, México, Peru e Colômbia. O vencedor tem o direito de disputar a Recopa Sul-americana contra o campeão da Libertadores.

Regulamento:
A CONMEBOL Sul-americana 2017 foi inchada com 54 clubes, sendo que dez terão vagas após eliminação na Libertadores. Na Primeira Fase, 44 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no formato de mata-mata. Gol fora de casa será considerado critério de desempate e, se necessário, a vaga será definida nos pênaltis.

A Segunda Fase terá os 22 clubes classificados na Primeira Fase, além de dez clubes da Libertadores - os dois com as melhores campanhas na Terceira Fase e os oito 3ºs colocados na Fase de Grupos. Esta fase também será eliminatória em jogos de ida e volta. Gol fora de casa será considerado critério de desempate e, se necessário, a vaga será definida nos pênaltis.

Com o mesmo formato de ida e volta serão jogadas as oitavas, quartas, semis e final. A final novamente poderá ter confrontos entre clubes do mesmo país. Não haverá mais a obrigatoriedade de, na semifinal, rivais do mesmo país se enfrentarem. O chaveamento será definido por sorteio.

Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão entrará diretamente na Fase de Grupos da Libertadores e ainda terá vagas na Recopa Sul-Americana e na Copa Suruga.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool