Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 04 de outubro de 2019 às 07:56

CBF não respeitará pré-temporada dos campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão

Calendário da CBF para 2020 ainda apresenta outros problemas para os clubes brasileiros

da Redação -

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como faz todo ano, rasgou elogios para seu próprio calendário, no caso, o de 2020. Como todos sabem e esperam, no entanto, os velhos problemas estão cravados no documento oficial apresentado pela entidade do presidente Rogério Cabloco.

"A temporada irá de 22 de janeiro a 6 de dezembro e contempla as competições coordenadas pela CBF, além dos campeonatos estaduais e competições continentais", diz o primeiro parágrafo da nota oficial divulgada pela CBF.

 Rogério Cabloco, presidente da CBF, não falou toda a verdade sobre o calendário oficial de 2020!Leandro Lopes / CBFRogério Cabloco, presidente da CBF, não falou toda a verdade sobre o calendário oficial de 2020!
Tal afirmação, contudo, é falsa. Os campeões do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil (Athletico Paranaense) iniciarão a temporada três dias antes. A CBF recriou a Supercopa do Brasil, encontro entre os campeões do Brasileirão e da Copa BR. A final decidida em partida única será em 19 de janeiro, ou seja, no período reservado à pré-temporada e antes do início oficial do futebol nacional.

"As férias irão ocorrer de 9 de dezembro de 2019 a 7 de janeiro de 2020, totalizando os 30 dias previstos na legislação. A pré-temporada poderá ser realizada até o início das competições estaduais, ou seja, de 8 a 21 de janeiro de 2020. (...) O jogo (Supercopa do Brasil) acontecerá no dia 19 de janeiro, em local a ser anunciado, como última data da pré-temporada", diz a nota da CBF sem perceber o equívoco.

Datas FIFA!
Se a lambança na pré-temporada é novo, o desrespeito às Datas FIFA é antigo. "Conseguimos definitivamente liberar as Datas FIFA, para que partidas de clubes e Seleção não se sobreponham. Não podemos concorrer com nós mesmos", afirmou Rogério Caboclo.

Novamente o presidente da CBF não fala a verdade. A Copa América será disputada junto com o Brasileirão. Os clubes brasileiros que cederem seus jogadores poderão ser desfalcados em até dez rodadas. Nas Eliminatórias, o Brasileirão até irá parar, mas terá rodada da Série A no dia seguinte ao torneio que vale vaga para a Copa do Mundo 2022. Ou seja, os jogadores não chegarão a tempo ou se apresentarão cansados. Um desses exemplos acontecerá em setembro. O Brasil jogará as Eliminatórias em 8 de setembro e a final da Copa do Brasil será dia 10.

Mudanças!

Só Goiás e Corinthians seguem com 100% no returno do Brasileirão; Botafogo ainda não pontuou

São cinco clubes invictos no 2º turno e quatro que ainda buscam a primeira vitória

Leia a notícia completa
Os Estaduais, ainda segundo o calendário oficial da CBF, passarão a ter, no máximo, 16 datas entre 22 de janeiro e 26 de abril. Duas a menos do que a atual temporada. Em 2019, muitas Federações não respeitaram o calendário oficial da CBF. O Cariocão, por exemplo, teve mais datas. O Amapaense foi disputado em agosto.

Pelas divisões do Brasileirão, a CBF manteve a fórmula com dois grupos na Série C, mas esticou a disputa até novembro (3 de maio a 8 de novembro). A Série D, por sua vez, sofreu alterações. Haverá uma fase preliminar, além de que a fase de grupos passará a contar com oito chaves de oito times cada. A última divisão nacional passará a ter 26 datas, dez a mais do que o atual ano (3 de maio até 22 de novembro). É a CBF sendo CBF.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool