Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 01 de setembro de 2015 às 17:00

Brasileiros até buscam a Sul-americana, mas torcedores não dão a mínima para torneio

Público no torneio sul-americano é bem abaixo da média dos clubes no Brasileirão

da Redação -

São Paulo - Clubes e torcedores brasileiros não estão em sintonia quando o assunto é Copa Sul-americana. Alguns clubes, de forma disfarçada, forçam a eliminação na Copa do Brasil só para poder jogar o segundo torneio mais importante da América do Sul. Os torcedores, por outro lado, pouco se empolgam com a competição. Os números desta temporada são ainda mais cristalinos.

O Bahia, por exemplo, tem a melhor média de público da Série B (19.001). Sem falar que o Tricolor lutou com unhas e dentes pela vaga que era requerida pelo Ceará, campeão da Copa do Nordeste. O Bahia ganhou a disputa, mas a torcida não se animou. No confronto nordestino contra o Sport - clube da Série A -, apenas 4.418 gatos pingados apareceram na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na Série B, por exemplo, o Esquadrão teve apenas um público abaixo de dez mil pagantes e mesmo assim foi o dobro do apresentado na Sul-americana.

Não pense que a torcida do Sport fez diferente no duelo da volta. O Leão da Ilha é o único representante nordestino no Brasileirão e ostenta média de 19.568 apaixonados, a 7ª maior da elite. Mas na Copa Sul-americana, o público da classificação não chegou a dez mil torcedores (8.201).

 Torcida tricolor tem dado seu apoio ao Joinville no Brasileirão, mas na Copa Sul-americana as arquibancadas ficaram vazias!Joinville / Site OficialTorcida tricolor tem dado seu apoio ao Joinville no Brasileirão, mas na Copa Sul-americana as arquibancadas ficaram vazias!
A diretoria do Joinville, por sua vez, só faltou soltar rojão pela vaga no torneio. Mas os dirigentes esqueceram de combinar com a comissão técnica e os torcedores. Na luta contra o rebaixamento na Série A, o JEC mandou a campo um time reserva e a torcida nem se deu o trabalho de ir ao estádio (3.064). No Brasileirão, mesmo com campanha desastrosa, o clube catarinense ostenta média animadora de 11.196 tricolores.

Pra baixo!

Seatlle Sounders faz brasucas comerem poeira e ainda fica a frente de gigantes europeus

No último final de semana, clube da MLS arrastou inacreditáveis 64.358 torcedores ao estádio

Leia a notícia completa
Até a Chapecoense, estreante no torneio sul-americana, ficou com arquibancadas vazias. Se na Série A, a Chape ostenta média de 8.282 torcedores, na Copa Sul-americana o público foi de 2.813 testemunhas, o menor entre os duelos da volta na Segunda Fase. A Ponte Preta, que já foi vice-campeã do torneio, também reduziu seu público em comparação ao Nacional. Na Sul-americana, só 3.770 campineiros estiveram no Majestoso.

Nem o dono do maior público - entre os brasileiros - da Copa Sul-americana escapou da queda nas arquibancadas. No jogo da classificação, o Atlético levou 11.725 fanáticos para a Arena da Baixada. Este foi o único público acima de dez mil torcedores. No Brasileirão, porém, a média rubro-negra bate na casa dos 17.285 pagantes.

Já o Goiás praticamente manteve sua média do Nacional na Copa Sul-americana. Os goianos têm a pior média da Série A (5.362). A eliminação para o Brasília na Copa Sul-americana foi vista por 5.075 apaixonados. Levando em conta apenas os públicos dos brasileiros, a média geral da Copa Sul-americana é de 5.022 testemunhas. Pouco para tantos clubes que sonham com um torneio além das fronteiras brasileiras.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool