Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Em 14 de setembro de 2018 às 10:07

Brasileirão já utilizou nove Arenas da Copa; Mané Garrincha tem a melhor média de público

Arena da Amazônia, Arena Pantanal e Arena das Dunas são os únicos estádios da Copa que não receberam jogos na Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Distrito Federal - O Campeonato Brasileiro da Série A, ao longo das suas 24 rodadas, já utilizou nove das 12 Arenas da Copa do Mundo 2014, segundo levantamento do Sr. Goool. A melhor média de público causa uma certa surpresa em relação ao histórico do Mané Garrincha. Chamado de Elefante Branco na maior parte do tempo, o palco candango atraiu bastante torcedores em jogos de clubes cariocas. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "estádios" para ter os dados completos!)

Tanto é verdade que a média do Mané Garricha bate a do Maracanã e alcança 46.758 pagantes. É verdade, porém, que o estádio de Brasília recebeu só dois jogos, sendo o Fla-Flu de 60 mil torcedores, a maior marca da edição 2018. Houve ainda Vasco e Corinthians para 33.516 espectadores.

O Maracanã, por sua vez, até fica na vice-liderança entre as Arenas da Copa, mas acaba no 3º lugar no geral. Recebendo públicos de Flamengo e Fluminense, principalmente, o Maraca apresenta 30.973 apaixonados, atrás do Morumbi (37.320). Se levasse em conta apenas o público rubro-negro, a média do Maracanã seria de 47.050 fanáticos, bem acima dos 15.917 do Tricolor das Laranjeiras.

Decepção também para a Arena do Corinthians. Se em anos anteriores o palco de Itaquera chegava a 30 mil, 40 mil loucos do bando, desta vez, com a má fase do atual campeão brasileiro, não passa de 29.479 fãs. A boa notícia, por outro lado, é a presença do Castelão. Mesmo com o Ceará na zona de rebaixamento, o palco nordestino acumula média de 27.823 aficionados.

 Mané Garrincha recebeu o jogo com o maior público do Brasileirão e ainda tem a melhor média da edição 2018!Gilvan de Souza / FlamengoMané Garrincha recebeu o jogo com o maior público do Brasileirão e ainda tem a melhor média da edição 2018!
Liderança, mas...

Só 15 de 128 clubes arrecadaram mais de um milhão de reais nas Séries A, B, C e D do Brasileirão

Destes 15 clubes milionários, 12 são da Série A, dois da Série B e um da Série C

Leia a notícia completa
A média do Ceará/Castelão, para ser uma ideia, supera o público do líder da Série A. O Internacional fez 12 jogos no Beira-Rio, outro estádio do Mundial 2014, mas obteve média de "apenas" 26.527 colorados. O estádio gaúcho é o quinto no ranking das Arenas da Copa. A Arena Pernambuco aparece logo atrás com 23.749 torcedores.

Os outros três palcos da Copa, porém, não chegam a 20 mil pagantes. A Arena Fonte Nova, em Salvador, tem média de 16.895 tricolores. Já a segunda pior média é do Mineirão que conta com o Cruzeiro na briga pelo G6. O estádio do 7 a 1 apresenta média de 15.953 espectadores. O Mineirão só supera a Arena da Baixada (11.204).

Arena da Amazônia, em Manaus, Arena Pantanal, em Cuiabá, e Arena das Dunas, em Natal, foram os únicos estádios da Copa do Mundo que ainda não receberam jogos na edição 2018 do Brasileirão.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2018 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool