Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 21 de setembro de 2014 às 05:01

Brasileirão feminino mostra faro de gols, mas fracassa nas arquibancadas

Nacional já teve goleada de 8 a 0, mas também teve jogo sem nenhuma alma no estádio

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino colocou a bola para rolar há 11 dias e, neste período, tem se destacado pelo alto número de gols. Em compensação, o Nacional das mulheres deixa a desejar nas arquibancadas. Ao todo, 20 clubes lutam pelo título do Brasileirão em 2014.

Em 16 partidas disputadas até aqui, foram seis vitórias dos mandantes, seis triunfos dos visitantes e quatro empates. Os clubes anotaram 57 gols, sendo 22 dos donos da casa e 35 dos visitantes. Média alta de 3,56 gols por partida. Destaque para as meninas do Botafogo que, com oito gols, têm o melhor ataque.

O clube carioca, aliás, foi o responsável pela maior goleada do Brasileirão. As botafoguenses meteram 8 a 0 no Avaí. O Leão catarinense, por sinal, tem a pior defesa. Já são 13 gols tomados em duas rodadas. Na estreia, o Avaí foi goleado pelo ADECO, por 5 a 0. Aconteceram ainda outras duas goleadas na competição.

GRUPO A8: Só resta uma vaga para Penapolense, Metropolitano e Pelotas

De folga na rodada, Londrina já garantiu a classificação e a liderança do grupo

Leia a notícia completa
O Pinheirense, do Pará, enfiou 5 a 0 no Iranduba, do Amazonas. Já as catarinenses do Kindermann golearam o Vasco, por 4 a 0. O Sr. Goool só considera goleada, placares por quatro ou mais gols de diferença. Mas a felicidade em campo não chega até as arquibancadas.

Nas arquibancadas...
O público registrado no Brasileirão, até agora, tem sido decepcionante. A média é de míseros 91 pagantes e público total de 454 torcedores. O maior público - 311 pagantes - aconteceu no duelo entre Vitória, de Pernambuco, e São Francisco, da Bahia. Por outro lado, Caucaia, do Ceará, e Náutico se enfrentaram sem uma alma viva no estádio.

Registra-se que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os borderôs dos clubes paulistas e do Iranduba. A entidade nacional não respondeu os questionamentos do Sr. Goool. Já a FPF deu sua versão a respeito da falta de borderôs das partidas de ADECO, Portuguesa, Ferroviária e São José.

"Os borderôs destas partidas não são divulgados por não se tratar de competições oficiais. Sugiro que entre em contato com a CBF, já que se trata do Campeonato Nacional. No Paulista estes documentos não eram emitidos por se tratar de uma competição amadora, bem como em outras entidades. Mas, vi no site da CBF que outras federações divulgam, então creio que seja melhor conferir com eles", explicou a FPF por meio de sua assessoria.

Os clubes cariocas e o Avaí, até aqui, não venderam ingressos em seus jogos como mandantes. O Sr. Goool seguirá em busca de informações e dos documentos, uma vez que a divulgação é dever das entidades, como rege o Estatuto do Torcedor.

 Duque de Caxias é um dos clubes que não vende ingressos para o futebol feminino!
Igual!
A cobertura do Sr. Goool em relação ao Brasileirão de futebol feminino será da mesma forma do acompanhamento dos homens nas Séries A, B, C e D. O Brasileirão de futebol feminino terá tabela, classificação interativa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda, além do simulador. Tudo já está disponível para os torcedores-internautas.

Chapecoense, Botafogo, Sport e Bahia são os únicos clubes da Série A que também contam com times no futebol feminino. Náutico, Avaí e Portuguesa são os clubes da Série B que também dão força para as mulheres, enquanto o Duque de Caxias é o único representante da Série C com presença no Brasileirão das mulheres.

Mas nenhum destes clubes é o atual campeão do Brasileiro de futebol feminino. Todos terão que desbancar o paulista ADECO. A Associação Desportiva Centro Olímpico superou o São José, também do Estado de São Paulo, na final do Brasileirão do ano passado.

Regulamento:
Os 20 clubes serão divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Após duelos apenas de ida dentro dos grupos, classificarão apenas os dois melhores de cada grupo.

Na Segunda Fase, serão dois grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores de cada grupo, após jogos de ida e volta, passarão de fase. Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão de 2014.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool