Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 13 de abril de 2018 às 01:13

Brasileirão começará neste sábado; Retrospecto em aberturas na Série A joga a favor do Cruzeiro

Campeão da Copa do Brasil abrirá a edição 2018 contra o atual vencedor da Libertadores

da Redação -

Minas Gerais - A edição 2018 do Campeonato Brasileiro da Série A será aberta em grande estilo neste sábado com o confronto entre Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, e Grêmio, vencedor da Libertadores. Sem falar que o duelo às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, terá dois campeões estaduais em campo. Levando em conta o retrospecto dos jogos de abertura do Brasileirão de pontos corridos, a torcida mineira pode ficar animada. A tabela completa, a arbitragem, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

De acordo com o Sr. Goool, de 2003 para cá, houve 36 partidas que abriram uma temporada do Nacional. O Sr. Goool só considerou aqueles jogos realizados no primeiro dia e no primeiro horário. Ao longo de todos estes confrontos aconteceram 19 vitórias dos mandantes, apenas seis triunfos dos visitantes e 11 empates. O Cruzeiro esteve nos embates de abertura em três oportunidades.

A Raposa defendia o título em 2004, quando superou o Juventude, em casa, por 2 a 1. Três anos depois, os mineiros empataram, por 2 a 2, com o Fluminense fora de casa. Já em 2008, o Cruzeiro superou o Vitória, em Salvador, por 2 a 0. O Grêmio, além de ter o retrospecto geral jogando contra, ainda acumula tropeços em seus jogos de abertura na Série A.

Em 2003, por exemplo, o Imortal foi derrotado pelo Atlético Paranaense, por 2 a 0. Cinco anos depois, o Tricolor foi bem ao vencer o bicampeão São Paulo, por 1 a 0, em território paulista. Mas em 2010, os gaúchos não passaram do 0 a 0 ante o Atlético Goianiense longe de casa. A 1ª rodada do Brasileirão 2018, no entanto, vai muito além de Cruzeiro e Grêmio.

 Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e do Estadual Mineiro, ainda tem outra vantagem para estrear no Brasileirão 2018!Washington Alves / CruzeiroCruzeiro, campeão da Copa do Brasil e do Estadual Mineiro, ainda tem outra vantagem para estrear no Brasileirão 2018!
A Série A terá sete campeões estaduais e seis vices. Sem falar que todos os campeões dos pontos corridos também marcarão presença (Cruzeiro, Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras). O atual campeão nacional, por sinal, estreará no dia nobre da bola. O Corinthians receberá, em Itaquera, o Fluminense no domingo, às 16 horas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve os jogos para as manhãs de domingo e também para as noites de segunda-feira.

Na elite!
De volta à Série A, o Internacional terá o apoio da sua torcida contra o Bahia. O mesmo acontecerá com o campeão da Série B. O América Mineiro desafiará o Sport. Já o Paraná jogará fora de casa ante o São Paulo. O Ceará, outro clube que subiu, será visitante diante do Santos. Os primeiros clássicos, enquanto isso, estão marcados para a 5ª rodada. Botafogo x Fluminense, Corinthians x Palmeiras e Grêmio e Internacional farão os primeiros clássicos do Brasileirão 2018.

Gauchão sofre queda de público; Campeão Grêmio confirma hepta ante o Inter nas arquibancadas

Imortal foi faturou o título estadual e ainda teve o maior público e a melhor média de pagantes

Leia a notícia completa
As sete primeiras rodadas do Nacional serão disputadas apenas aos fins de semana. A 8ª rodada será a primeira no meio de semana, em 30 e 31 de maio. O Brasileirão se estenderá até a 12ª rodada, em 13 de junho. A Série A só voltará em 18 de julho após a Copa do Mundo. A 38ª e última rodada está marcada para 2 de dezembro.

Regulamento!
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série B.

Os seis primeiros colocados terão vagas na CONMEBOL Libertadores. Os quatro primeiros entrarão diretamente na fase de grupos, enquanto 5º e o 6º terão que disputar a fase inicial.

Já as vagas da CONMEBOL Sul-americana ficarão com os clubes presentes entre o 7º e o 12º lugar. Assim como no caso da Libertadores, caso o campeão da Copa do Brasil fique entre estas posições, a zona de classificação será alterada.

Confira os resultados dos jogos de abertura pelo Brasileirão de pontos corridos:

2003

Guarani 4 x 2 Vasco
Atlético Paranaense 2 x 0 Grêmio

2004

Botafogo 1 x 4 Goiás
Figueirense 1 x 0 Internacional
São Caetano 1 x 0 Vitória
Cruzeiro 2 x 1 Juventude

2005

Paraná 0 x 2 Goiás
Atlético Mineiro 4 x 1 Figueirense

2006

Juventude 1 x 0 Paraná
Vasco 1 x 1 Internacional

2007

Figueirense 3 x 6 Atlético Paranaense
Fluminense 2 x 2 Cruzeiro
São Paulo 2 x 0 Goiás

2008

São Paulo 0 x 1 Grêmio
Vitória 0 x 2 Cruzeiro
Náutico 2 x 1 Goiás

2009

Sport 1 x 1 Grêmio Barueri
Palmeiras 2 x 1 Coritiba
Avaí 2 x 2 Atlético Mineiro

2010

Botafogo 3 x 3 Santos
Atlético Goianiense 0 x 0 Grêmio
Palmeiras 1 x 0 Vitória

2011

Flamengo 4 x 0 Avaí
Ceará 1 x 3 Vasco
Atlético Mineiro 3 x 0 Atlético Paranaense

2012

Sport 1 x 1 Flamengo
Palmeiras 1 x 1 Portuguesa

2013

Vitória 2 x 2 Internacional
Vasco 1 x 0 Portuguesa

2014

Fluminense 3 x 0 Figueirense
Internacional 1 x 0 Vitória

2015

Palmeiras 2 x 2 Atlético Mineiro
Chapecoense 2 x 1 Coritiba

2016

Flamengo 1 x 0 Sport
Palmeiras 4 x 0 Atlético Paranaense

2017

Flamengo 1 x 1 Atlético Mineiro

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool