Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Em 15 de março de 2019 às 01:31

Brasileirão Feminino começará neste sábado; Corinthians estreará contra rival do próprio estado

Campeão da Série A2 da categoria abrirá a edição 2019 que iniciará com três partidas

São Paulo - O Corinthians começará a defesa do título no Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino contra a Ponte Preta, em Bálsamo, neste sábado, às 16 horas. A edição 2019 terá 16 clubes e novo regulamento. Os oito melhores colocados avançarão ao mata-mata, enquanto os quatro piores - o dobro do ano passado - serão rebaixados. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Se o campeão da Série A1 jogará fora de casa, o campeão da Série A2 estreará diante da torcida. O Minas Brasília receberá o São José no Estádio Abadião, em Ceilândia. Além do Minas Brasília, o Vitória também conquistou o acesso no ano passado. As baianas receberão o Osasco Audax no Barradão. Já o Internacional pegou uma terceira vaga de acesso após a desistência do atual vice-campeão Rio Preto. As coloradas ficaram na 3ª colocação da A2 em 2018.

A 1ª rodada do Brasileirão Feminino será disputada até quarta-feira, quando São Francisco e Sport se enfrentarão na Bahia. Entre os oito primeiros jogos, dois terão arbitragem da FIFA. A paulista Regildenia de Holanda Moura apitará Santos e Foz Cataratas em Itapira, enquanto a pernambucana Déborah Cecília comandará Vitória e Internacional em Chã Grande.

Em seis anos, o Brasileirão Feminino Série A1 tem seis campeões diferentes. São eles: Centro Olímpico-SP (2013), Ferroviária-SP (2014), Rio Preto-SP (2015), Flamengo-RJ (2016), Santos-SP (2017) e Corinthians-SP (2018). São cinco vencedores paulistas e um carioca. Dos seis campeões, só Centro Olímpico e Rio Preto não estarão na elite este ano.

 Corinthians começará a defesa do título fora de casa neste sábado pelo Brasileirão Feminino!Bruno Teixeira / CorinthiansCorinthians começará a defesa do título fora de casa neste sábado pelo Brasileirão Feminino!
Regulamento:

Operário AC tem a pior defesa dos Estaduais; Clube já levou 30 gols no Sul-mato-grossense

Tigre segue sem vencer, já foi rebaixado e tem média de três tentos tomados por partida

Leia a notícia completa
Os 16 clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro piores colocados serão rebaixados à Série A2, enquanto os oito melhores avançarão ao mata-mata.

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão: pontos, saldo de gols e pênaltis.

O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

O campeão terá vaga na Libertadores 2020.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2019 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool