Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 26 de julho de 2015 às 10:54

Brasileirão Feminino 2015 terá 11 clubes que disputaram as três edições do torneio

Destes 11 clubes, quatro são do Nordeste, três são do Sudeste, dois do Norte e dois do Sul

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino foi criado em 2013. Nestas três temporadas - a atual começará em 9 de setembro -, apenas 11 clubes participaram de todas as edições. Segundo levantamento do Sr. Goool, Centro Olímpico-SP, Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Duque de Caxias-RJ, Kindermann-SC, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, São José-SP, Caucaia-CE, Viana-MA e Vitória-PE jogaram o Brasileirão Feminino em 2013 e 2014 e estarão em 2015.

 Vitória é um dos quatro clubes do Nordeste que estiveram em todas as edições do Brasileirão Feminino!Luciano Abreu / VitóriaVitória é um dos quatro clubes do Nordeste que estiveram em todas as edições do Brasileirão Feminino!
O paulista Centro Olímpico, um dos presentes nas três edições, foi campeão em 2013. São José, vice em 2013, e Kindermann, vice em 2014, também sempre marcaram presença no torneio. O mesmo não se pode falar da atual campeã Ferroviária que ficou de fora da primeira edição do Brasileirão.

Em relação as outras figurinhas carimbadas, o Duque de Caxias é o único que tem time no Brasileirão Feminino e em uma das quatro divisões do Nacional Masculino. Destes 11 clubes, quatro são do Nordeste, três são do Sudeste, dois do Norte e dois do Sul.

Em 2015...
Dos 100 clubes das Séries A, B, C e D, apenas seis terão time no Brasileirão Feminino. Flamengo e Santos representarão a elite, enquanto o América Mineiro mostrará a força da Série B. A Série C terá Botafogo e Portuguesa e a Série D contará com o Duque de Caxias.

Eliminatórias no Sr. Goool: Rumo à Copa do Mundo 2018 na Rússia

No Sr. Goool, o torcedor internauta encontrará tabela, classificação, estatísticas e simulador das Eliminatórias

Leia a notícia completa
Baseado no quesito de clubes das Séries A, B, C e D, o Grupo 2 pode ser considerado o Grupo da Morte. Afinal, conta com Flamengo, Portuguesa e Duque de Caxias. Aliás, o Grupo 2 está realmente forte com as presenças de Centro Olímpico e Kindermann. No Grupo 1, o Santos terá que pegar a Ferroviária. O América Mineiro, por sua vez, terá pela frente o São José no Grupo 3. Já o Botafogo está no Grupo 4.

Dos 20 clubes, seis são de São Paulo, dois do Rio de Janeiro e um do Amazonas, Pará, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Bahia, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão e Pernambuco.

Regulamento:
Na Primeira Fase, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Após duelos apenas de ida dentro dos grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo. Na Segunda Fase, serão dois grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores de cada grupo, após jogos de ida e volta, passarão de fase. Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão de 2015.

Confira os grupos da Primeira Fase do Brasileirão Feminino:

Grupo 1

Ferroviária-SP, Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Rio Preto-SP e Santos-SP;

Grupo 2

Centro Olímpico-SP, Duque de Caxias-RJ, Flamengo-RJ, Kidermann-SC e Portuguesa-SP;

Grupo 3

América Mineiro-MG, Foz Cataratas-PR, Mixto-MT, São Francisco-BA e São José-SP;

Grupo 4

Botafogo-PB, Caucaia-CE, Tiradentes-PI, Viana-MA e Vitória-PE.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool