Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 01 de dezembro de 2017 às 13:32 - Atualizado em 01 de dezembro de 2017 às 14:14

Brasil conhece seus adversários na Copa do Mundo; Confira todos os grupos no Sr. Goool

Seleção Brasileira voltará a pegar rival europeu, mas o retrospecto é positivo na Primeira Fase

da Redação -

São Paulo - A FIFA, antes mesmo do sorteio desta sexta-feira no Kremlin Palace, em Moscou, anunciou que, ao menos, uma seleção europeia estará nos oito grupos da Copa do Mundo. Na verdade serão dois países do continente em seis chaves e um em outras duas. Ao todo são 13 europeus classificados e a Rússia como país-sede. A informação, contudo, não gerou surpresas aos brasileiros. Afinal, a Seleção Brasileira, desde que o torneio passou a contar com 32 representantes em 1998, sempre teve um adversário da Europa na Primeira Fase. E o retrospecto é favorável. O adversário de estreia em 2018, aliás, será um europeu. Trata-se da Suíça. Os brasileiros ainda pegarão a Sérvia na última rodada da fase de grupos. Já o segundo adversário será a Costa Rica.





GRUPO AGRUPO BGRUPO CGRUPO D
RússiaPortugalFrançaArgentina
Arábia SauditaEspanhaAustráliaIslândia
EgitoMarrocosPeruCroácia
UruguaiIrãDinamarcaNigéria
GRUPO EGRUPO FGRUPO GGRUPO H
BrasilAlemanhaBélgicaPolônia
SuíçaMéxicoPanamáSenegal
Costa RicaSuéciaTunísiaColômbia
SérviaCoreia do SulInglaterraJapão


Segundo levantamento do Sr. Goool, o Brasil acumula, nas últimas cinco edições, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Foram considerados apenas os duelos contra europeus na fase de grupos. A Seleção Canarinho passou por Escócia (1998), Turquia (2002) e Croácia (2006 e 2014), enquanto empatou com Portugal em 2010 e só perdeu da Noruega, por 2 a 1, em 1998.

A Rússia, assim como o Brasil, será cabeça de chave e ainda terá uma dura missão. A começar pelo fato de que, com a atual denominação, jamais passou da Primeira Fase. Os russos foram eliminados na fase de grupos em 1994, nos EUA, em 2002, na Coreia do Sul e Japão, e em 2014, no Brasil. Para piorar, a França, em 1998, foi a última seleção a vencer a Copa em casa. Argentina (1978), Alemanha (1974), Inglaterra (1966), Itália (1934) e Uruguai (1930) também tiveram esse privilégio.

 Foi dada a largada para a busca do tão sonhado troféu da Copa do Mundo!FIFA / DivulgaçãoFoi dada a largada para a busca do tão sonhado troféu da Copa do Mundo!

Série B tem leve aumento de público e revê clubes com média acima de 20 mil pagantes após oito anos

Inter e Ceará foram os grandes destaques ao liderarem o ranking de público da divisão

Leia a notícia completa
Das 32 seleções presentes no Mundial da Rússia, 14 acumulam dez ou mais participações no torneio da FIFA. O Brasil, único país que esteve em todas as 21 edições, puxa a fila com Alemanha, Argentina, México, Espanha, França, Inglaterra, Uruguai, Bélgica, Sérvia, Suécia, Suíça, Rússia e Coreia do Sul. Entre os campeões mundiais, apenas a Itália ficou de fora da edição 2018.

Já Islândia e Panamá irão debutar na Copa do Mundo. Dessa forma, 79 países diferentes já jogaram o Mundial. A Seleção Islandesa ainda será o 34º país da Europa a disputar o torneio, enquanto a Seleção do Panamenha será a 11ª da CONCACAF.

Assim como as duas seleções acima, outras dez não estiveram na Copa 2014 e voltam ao Mundial da FIFA. A maior seca era do Peru, fora desde 1982. Egito (1990) e Marrocos (1998) também disputarão o torneio pela primeira vez no século XXI. Senegal (2002), Arábia Saudita (2006), Suécia (2006), Polônia (2006), Tunísia (2006), Dinamarca (2010) e Sérvia (2010) também reencontraram o caminho da Copa.  

Entre as 32 seleções serão 14 da Europa, cinco representantes da América do Sul, da África e da Ásia, além de três da CONCACAF. Só a Oceania ficou de fora. A Austrália até confirmou presença, mas a seleção, desde o Mundial 2010, tem atuado pela Eliminatória Asiática.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool