Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 04 de novembro de 2013 às 11:46

Botafogo tem o segundo melhor aproveitamento entre os campeões da Série D

Campanha do Belo só é inferior a apresentada pelo Sampaio Corrêa na temporada passada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraíba - Líder do Brasileirão, o Cruzeiro ostenta aproveitamento de 70,8%. O Palmeiras, dono da melhor campanha da Série B, aparece com 70,7%. Mas os dois clubes são facilmente superados pelo Botafogo, novo campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O Belo, aliás, tem o segundo melhor aproveitamento entre todos os campeões da última divisão nacional.

Ao longo dos 16 jogos, o clube paraibano somou 35 pontos. Aproveitamento de 72,9%. Durante a fase de grupos, o Botafogo conquistou 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates, além de uma derrota. O clube da Paraíba, pelas oitavas-de-final, despachou o Central nos pênaltis, após perder, por 3 a 1, e devolver o placar em casa.

 Botafogo foi campeão da Série D ao desbancar o Juventude no Estádio Almeidão!
Já os triunfos diante de Tiradentes e Salgueiro, nas quartas-de-final e semifinal, respectivamente, foram mais tranquilos. Os cearenses apanharam de 2 a 1 e 1 a 0. O Salgueiro, por sua vez, foi derrotado por 2 a 1 e 2 a 0. Na final, apesar da derrota no jogo de ida (2 a 1), o Botafogo garantiu o título com triunfo, por 2 a 0, sobre o Juventude.

Corinthians tem a pior média de público desde o Brasileirão 2009

Alvinegro do Parque São Jorge ainda realizará três jogos como mandante na Série A

Leia a notícia completa
A campanha do Botafogo só é inferior a apresentada pelo Sampaio Corrêa na temporada passada. O clube maranhense tem a melhor campanha da história da Série D, com aproveitamento de 79,1%. O Tubarão foi campeão invicto - 11 vitórias e cinco empates.

O Tupi, por sua vez, garantiu o título, em 2011, com aproveitamento de 68,7%. Enquanto isso, nos dois primeiros anos de competição, o vencedor terminou com aproveitamento de 58,3%. O São Raimundo foi campeão em 2009, enquanto o Guarany abocanhou o título em 2010.

Mais da Série D...
Pelo 5º ano seguido, a Série D teve um campeão inédito em relação a clube e estado. O São Raimundo, do Pará, foi o primeiro a vencer a Série D, em 2009. Na temporada seguinte, o Ceará vibrou com o título do Guarany. Já o Tupi levou o estado de Minas Gerais ao lugar mais alto do pódio em 2011. No ano passado foi a vez de Sampaio Corrêa e Maranhão comemorarem o título.

Nestes cinco anos de Série D, em quatro oportunidades o título ficou com o clube que decidiu em casa - como o Botafogo. São Raimundo (2009), Guarany (2010) e Sampaio Corrêa (2012) já tinham festejado ao lado do seus torcedores.

O acesso do Botafogo na Série D foi o primeiro da história da Paraíba. Sem falar que o Belo retorna à Série C após sete anos. A última vez do Botafogo no terceiro escalão nacional tinha sido em 2006, quando foi o 53º melhor clube da competição. A Série C 2006 contou com a presença de 64 clubes.

Confira o aproveitamento dos campeões da Série D:

2009
São Raimundo-PA (58,3%)

2010
Guarany-CE (58,3%)

2011
Tupi-MG (68,7%)

2012
Sampaio Corrêa-MA (79,1%)

2013
Botafogo-PB (72,9%)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool