Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 09 de fevereiro de 2016 às 02:04

Borderôs nos Estaduais: desculpas e desrespeito ao Estatuto do Torcedor

Sr. Goool, como sempre faz nas temporadas do futebol nacional, cobra, exige e sofre com o descaso das Federações

da Redação -

Rio Grande do Sul - As Federações deveriam dar o exemplo e seguir o Estatuto do Torcedor, mas não é isso que acontece. A cada ano, as entidades - muito bem remuneradas pelas Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - desrespeitam a Lei nº 10.671. O Sr. Goool, como sempre faz nas temporadas do futebol nacional, cobra, exige e sofre com o descaso das Federações.

 FGF divulgou, até aqui, apenas três borderôs da 1ª rodada do Gauchão, realizada há mais de uma semana!Reprodução / FGFFGF divulgou, até aqui, apenas três borderôs da 1ª rodada do Gauchão, realizada há mais de uma semana!
Em 2016 o ano da bola ainda nem começou e já tem Federação cuspindo no Estatuto do Torcedor. E na hora das desculpas vale tudo. O importante é se livrar de "jornalistas chatos" que exigem que o Estatuto do Torcedor seja respeitado.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), por exemplo, pegou carona no temporal de Porto Alegre. O site da entidade recebeu notas oficiais dos seus dirigentes, súmulas e tantas outras atualizações nos últimos dias, mas na hora de postar os borderôs, a assessoria da FGF se agarrou na tragédia do temporal.

Amapá na Série D: coadjuvante com histórias no último escalão do Brasileirão

Estado até sonhou com o acesso, mas na maioria das vezes amargou as últimas colocações

Leia a notícia completa
"Em função do temporal ainda estamos sem energia elétrica e a internet muito ruim. Agradecemos a compreensão", se limitou a dizer a assessoria.

Desrespeito!
Tal resposta foi há seis dias. Neste período, outras tantas atualizações foram feitas no site oficial da FGF, menos a postagem dos borderôs. Já a Federação Piauiense de Futebol (FFP) abusou da imaginação. Após ser ignorado pela assessoria da entidade, o Sr. Goool conseguiu contato com sr. Morais, responsável pelo financeiro da FFP.

"Os borderôs precisam passar pela receita federal antes de ir ao site oficial. Por isso, não colocamos no site", disse o dirigente em contato telefônico com o Sr. Goool.

Tal "informação" não procede. No mais, os borderôs passam pelo setor financeiro, fato que atrasa em três dias a postagem da Federação Mineira de Futebol (FMF). A Federação Maranhense de Futebol (FMF) é outra entidade que não se interessa pelo Estatuto do Torcedor. Os boletins financeiros do Maranhão sempre sofrem atrasos. E chega a ser impossível falar com o ouvidor da entidade. Detalhe: o Estatuto do Torcedor obriga todos os ouvidores a responder para internautas e jornalistas. Outro item, porém, jogado na lata do lixo.

De volta aos borderôs, diz o Art. 5º do Capítulo II "Da Transparência na Organização" do Estatuto do Torcedor "são asseguradas ao torcedor a publicidade e transparência na organização das competições administradas pelas entidades de administração do desporto, bem como pelas ligas" e vai além no § 1o "as entidades de que trata o caput farão publicar na internet, em sítio da entidade responsável pela organização do evento: os borderôs completos das partidas".

Tudo muito bonito no papel, mas a realidade brasileira é bem diferente. Cada Federação tem sua desculpa para não respeitar o Estatuto do Torcedor. Para piorar, isso não é exceção, é regra. A cada ano, tal situação piora. Nada é feito para melhorar e a CBF, que banca as Federações com mesadas cada vez mais generosas, pouco se interessa pelo caso.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool