Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 25 de novembro de 2019 às 21:03

Bom para o Flamengo? Klopp coloca Mundial de Clubes em segundo plano para Liverpool

Campeão da UEFA Champions League tem outros objetivos, mas não descarta briga pelo título

da Redação -

São Paulo - O grande desempenho do Liverpool nos últimos anos, principalmente depois de vencer a última UEFA Champions League sobre o Tottemham em junho, e a Supercopa da UEFA, em cima do Chelsea, em agosto, vem se posicionando os Reds como um dos principais times da Europa e os deixando como favoritos em todos campeonatos que disputa. Mas nem mesmo esse favoritismo parece estimular seu treinador a tentar vencer o Mundial de Clubes FIFA que se realizará no Qatar em dezembro.

Jurgen Klopp não está se importando muito com a possibilidade de levar o Liverpool ao primeiro título do Mundial. O técnico, porém, está atento à oportunidade. O Liverpool nunca venceu o torneio, terminando como vice-campeão em 2005. A questão é que levar os gigantes da Premier League ao primeiro sucesso no torneio não é o foco de Klopp. Em entrevista realizada pela FIFA, Klopp diz que não pensou nessa possibilidade.

"Ah, eu não pensei nisso. Não sou alguém que tenha que ser o primeiro a vencer a Copa do Mundo com o Liverpool, mas quando estivermos lá, tentaremos com tudo o que temos", disse o técnico.

 Mundial de Clubes não é a prioridade para o Liverpool, segundo o téchico Jurgen Klopp!Liverpool / DivulgaçãoMundial de Clubes não é a prioridade para o Liverpool, segundo o téchico Jurgen Klopp!
Os campeões europeus são os favoritos para o torneio em Doha, em dezembro. "A parte mais interessante, e difícil também, é que jogaremos contra times de outros continentes, o que não acontece com muita frequência - talvez um time mexicano, talvez um time brasileiro - e será difícil, com certeza", acrescenta Klopp.

"Vamos nos preparar como normalmente, e veremos se dará certo ou errado contra a equipe de outro continente".

Mundial de Clubes de 2019!
A Copa do Mundo de Clubes de 2019 será a 16ª edição do torneio que acontece todo ano promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Pela primeira vez, o evento acontecerá no Catar, em dezembro. O país foi apontado como anfitrião em julho deste ano, e já está realizando testes para a Copa do Mundo de 2022, que também acontecerá no país.

O Liverpool foi o campeão da Liga dos Campeões da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA). Com a conquista da Liga dos Campeões da Ásia pelo Al Hilal e da Libertadores da América pelo Flamengo já ficaram definidos todos os classificados para o Mundial de Clubes de 2019, que ocorre entre os dias 11 e 21 de dezembro no Catar.

Classificados para o Mundial de Clubes 2019:

Liverpool (Inglaterra) – Campeão da Liga dos Campeões da Europa;

Flamengo (Brasil) – Campeão da Copa Libertadores;

Monterrey (México) – Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF;

Al Hilal (Arábia Saudita) – Campeão da Liga dos Campeões da Ásia;

Espérance de Tunis (Tunísia) – Campeão da Liga dos Campeões da África;

Hienghène Sport (Nova Caledônia) – Campeão da Liga dos Campeões da Oceania;

Al Sadd (Qatar) – Campeão da Qatar Stars League.

A partir de agora vai começar a movimentação em sites como o apostasBrazil de qual time será o vencedor do torneio.

 Mundial de Clubes 2019 acontecerá em dezembro, pela primeira vez no Catar!FIFA / DivulgaçãoMundial de Clubes 2019 acontecerá em dezembro, pela primeira vez no Catar!
Pressão para o Liverpool!
Klopp disse que não havia pressão adicional sobre o Liverpool, estimulando sua equipe a aproveitar ao máximo a chance que tem pela frente.

"Vamos ver. Até agora, não sinto pressão. Vejo isso como uma oportunidade absoluta, pois muitas vezes você não tem a chance de jogar", afirmou. "Você precisa vencer a Liga dos Campeões como time europeu, o que já nos torna especial".

Flamengo é o 6º campeão com mais de um título nos pontos corridos do Brasileirão

Campeão em 2009, Rubro-negro voltou a vencer a Série A e com quatro rodadas de antecedência

Leia a notícia completa
Ainda na entrevista, Klopp diz que o Liverpool estará preparado e ansioso quando chegar a hora. “Quando formos para lá, estaremos preparados e ansiosos por isso. Os garotos querem jogar, por isso será muito interessante e será algo grande para nós".

O Liverpool jogará contra o Aston Villa em 17 de dezembro pela Copa da Liga Inglesa, como planejado inicialmente, apesar do Mundial de Clubes começar apenas um dia depois. O clube está atualmente conversando sobre a possibilidade de reorganizar a partida devido a seus compromissos com o torneio da FIFA no Qatar.

Flamengo no Mundial!
Após 38 anos, o Flamengo venceu a Libertadores pela segunda vez. Mas não foi nada fácil. O time sofreu durante 88 minutos. Até esse momento, o River Plate dominava e vencia o jogo por 1 a 0, quando aos 43 minutos, Gabriel Barbosa, empatou para, 3 minutos depois, virar o resultado e garantir o bicampeonato para o clube carioca. A última vez que o rubro-negro havia vencido a Libertadores foi em 1981, com o incrível time que contava com Zico, Nunes, Andrade, Adílio, Junior, Leandro e outros grandes jogadores.

Com a conquista da Libertadores, o Flamengo garantiu vaga no Mundial Interclubes. E ninguém duvida que, tanto o time brasileiro assim como o Liverpool chegam como favoritos para decidir a grande final, reeditando o mesmo confronto de 1981, quando o rubro-negro conquistou o Mundial Interclubes (na época era chamado de Copa Toyota) ao vencer o Liverpool por 3 a 0.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool