Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Em 11 de junho de 2015 às 01:34

Bolívia tem o maior jejum de títulos entre os campeões da Copa América

Enquanto isso, Seleção Brasileira tentará acabar com a seca de oito anos sem conquistas

da Redação -

São Paulo - A Copa América, a partir desta quinta-feira e com cobertura total do Sr. Goool, será disputada no Chile. São 12 seleções em busca do título, mas apenas sete já deram a volta olímpica. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a Seleção da Bolívia tem o maior jejum de títulos entre os campeões do torneio.

Os bolivianos foram apenas uma vez campeões da Copa América. Em 1963, a Bolívia aproveitou o fator casa e ganhou o título em cima do Paraguai. O Peru é outra seleção que há tempos não vê o troféu do torneio. A última conquista aconteceu há 40 anos em cima da Colômbia. Além do título de 1975, os peruanos também ostentam a conquista de 1939.

Campeão pela primeira vez em 1953, o Paraguai está na seca há 36 anos. A última volta olímpica dos paraguaios foi em 1979 diante do Chile. Segunda maior vencedora da Copa América com 14 títulos, a Seleção Argentina também não se lembra mais da última vez em que esteve no lugar mais alto do pódio. Os hermanos não fazem festa desde a Copa América de 1993, no Equador. Lá se vão 22 anos.

Já a Colômbia faturou seu primeiro e único título no torneio há 14 anos. Os colombianos fizeram o dever de casa em 2001. A seca do Brasil, por sua vez, dura oito anos. Os brasileiros - donos de oito títulos - venceram a última Copa América em 2007. Naquela oportunidade, Dunga estava a frente do treinador. E será ele o responsável por brigar pela nona conquista brasuca na Copa América. Já em 2011, o título ficou com o Uruguai, maior campeão do torneio.

 Dunga foi o último técnico campeão da Copa América pela Seleção Brasileira!Rafael Ribeiro / CBFDunga foi o último técnico campeão da Copa América pela Seleção Brasileira!
Edição atual...

Campeão paraibano com antecedência, Campinense garante vaga na Série D

Com o 20º título estadual, Raposa também conseguiu vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2016

Leia a notícia completa
A Seleção Brasileira, no Grupo C, terá pela frente Colômbia - eliminada pelos brasileiros na Copa do Mundo - e os sacos de pancadas da América do Sul, Peru e Venezuela. O anfitrião Chile está no Grupo A ao lado de Bolívia, Equador e do convidado México.

A Jamaica é outro país convidado que estará no torneio. Os jamaicanos estão no Grupo da Morte. O Grupo B tem Argentina, Paraguai e Uruguai. Após jogos dentro dos grupos, os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançarão para o mata-mata. Em caso de empate nas quartas de final e semifinal, a decisão será nos pênaltis. Já na final haverá prorrogação e, se necessário, penalidades máximas.

Campeões!
O Uruguai é o atual campeão. O título em 2011 garantiu os uruguaios na liderança de conquistas (15). A Argentina ficou na 2ª colocação com 14 títulos. Apesar de ser o recordista de títulos na Copa do Mundo, o Brasil só tem oito conquistas na Copa América - sendo o último em 2007. Paraguai e Peru somam dois títulos, contra um de Colômbia e Bolívia.

Sob o nome de Campeonato Sul-americana, o torneio de seleções da América do Sul é disputado desde 1916. Em 1975, a competição passou a ser chamada de Copa América. Desde 1993, a CONMEBOL convida seleções de outras Confederações. México, Costa Rica, Honduras e EUA, da CONCACAF, além do Japão já participaram do torneio.

Confira o tempo que os campeões não dão volta olímpica na Copa América:

Uruguai (atual campeão)

Brasil (8 anos)

Colômbia (14 anos)

Argentina (22 anos)

Paraguai (36 anos)

Peru (40 anos)

Bolívia (52 anos)

Mais Notícias

 
"
© Copyright 2013 - 2019 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool