Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 09 de outubro de 2016 às 13:04

Boa Esporte conquista acesso na Série C com gol aos 50'/2T e deixa Minas Gerais na liderança

Mineiros somam quatro acessos desde 2009, a mesma quantidade obtida por São Paulo

da Redação -

Minas Gerais - O Boa Esporte está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro um ano após o rebaixamento. Na manhã deste domingo, o clube mineiro superou o paraibano Botafogo - com gol de Gênesis aos 50 minutos do 2º tempo - no Estádio do Melão, em Varginha, e pegou o terceiro acesso da Série C, uma vez que ABC e Guarani já haviam subido de divisão. O Boa Esporte repete outros clubes que fizeram bate e volta ao longo dos últimos oito anos.

 Coração dos torcedores do Boa Esporte voltou a pulsar forte com o acesso na Série C do Brasileirão!DivulgaçãoCoração dos torcedores do Boa Esporte voltou a pulsar forte com o acesso na Série C do Brasileirão!
O ABC, aliás, também foi rebaixado em 2015 e subiu em 2016. O Mais Querido já havia alcançado tal façanha em 2010, um ano após a queda. Já o também mineiro Ipatinga caiu na Série B em 2010 e subiu em 2011, assim como o América de Natal. O Icasa, por sua vez, obteve o acesso em 2012, uma temporada depois da queda. Enquanto isso, o Paysandu desceu em 2013, mas subiu em 2014. Por fim, o Vila Nova alcançou o acesso em 2015 após o tropeço em 2014.

Com a meta atingida, o Boa Esporte ainda colocou Minas Gerais na liderança dos acessos. São quatro desde 2009. O América Mineiro foi o primeiro a atingir o objetivo, em 2009. Já o Ituiutaba - antigo Boa Esporte - subiu em 2010, seguido pelo Ipatinga, em 2011. Assim, Minas Gerais iguala São Paulo que também soma quatro acessos neste período.

O clube de Varginha subiu com 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 29 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 65%. Agora, o Boa Esporte espera por Juventude ou Fortaleza para jogar as semifinais.

Mais um!

Corinthians já tem o 3º maior jejum de vitórias entre os campeões no ano seguinte ao título

Atual vencedor do Brasileirão amarga seca de seis partidas com quatro derrotas e dois empates

Leia a notícia completa
Sem falar que este é o décimo acesso do Sudeste na Série C desde 2009. A região só ficou de fora da festa em 2013. Além do Boa Esporte e do Guarani que subiu no último sábado, o Sudeste festejou os acessos de América Mineiro e Guaratinguetá (2009), Ituiutaba (2010), Ipatinga (2011), Oeste (2012), Mogi Mirim e Macaé (2014) e Tupi (2015).

O Boa Esporte ainda entrou para a lista de clubes que conquistaram dois acessos na Série C desde 2009. O primeiro foi obtido sob o nome de Ituiutaba, em 2010. A atual temporada, aliás, já havia contado com o ABC que pulou para a Série B em 2010 e 2016.

O cearense Icasa, contudo, foi o primeiro a atingir dois acessos na Série C. O Verdão subiu em 2009, em casa, e em 2012, fora. Há quatro anos, o Paysandu conquistou seu primeiro acesso. O segundo foi obtido em 2014. Ambos fora de casa. Já o Vila Nova atingiu seu objetivo em 2013, ao lado da torcida, e em 2015, fora dos seus domínios. E ainda teve o CRB em 2011 e 2014.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool