Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 03 de julho de 2015 às 11:01

Barcelona poderá se tornar recordista de títulos na Supercopa da UEFA

Mas é bom o Barça tomar cuidado, afinal, o Sevilla já o venceu neste mesmo torneio em 2006

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Barcelona conquistou a tríplice coroa na última temporada ao dar a volta olímpica na La Liga, Copa do Rei e UEFA Champions League. Com fome de títulos, o Barça ainda poderá começar 2015/2016 com outro título e um recorde. O clube catalão poderá se tornar o recordista de conquistas da Supercopa da UEFA se superar o Sevilla - campeão da UEFA Europa League - em 11 de agosto, no Estádio Boris Paichadze National, em Tbilisi, na Geórgia.

Hoje, o Barcelona soma quatro títulos - um a menos do que o recordista Milan. A primeira vez que o clube espanhol faturou o terceiro torneio mais importante da Europa foi em 1992, diante do alemão Werder Bremen. Isso após três vices contra Nottingham Forest, Aston Villa e Milan. O Barça voltaria a ficar com a Supercopa da UEFA, em 1997, contra o também alemão Borussia Dortmund. Já em 2009 o título foi em cima do ucraniano Shakhtar Donetsk, enquanto a última volta olímpica é de 2011 contra o português Porto.

Mas antes de sonhar com o quinto título no torneio, o Barcelona precisa tomar cuidado. Afinal, o adversário desta edição já bateu o clube catalão nesta mesma Supercopa da UEFA. O Sevilla tem apenas um título no torneio, ganho em 2006 em cima justamente do Barcelona e com vitória, por 3 a 0. Naquela oportunidade, o Sevilla também era campeão da UEL, enquanto o Barça havia ganho a UCL.

Mais campeões...
Se o Milan é o recordista com cinco títulos e o Barcelona soma quatro, Liverpool e Ajax ostentam três conquistas cada. Enquanto isso, Real Madrid, Atlético de Madrid, Anderlecht, Valencia e Juventus acumulam duas voltas olímpicas cada. Já a lista dos clubes com um título, além do Sevilla, tem Porto, Bayern de Munique, Manchester United, Chelsea, Dynamo Kyiv, Nottingham Forest, Aston Villa, Aberdeen, Steaua Bucharest, Mechelen, Parma, Lazio, Galatasaray e Zenit.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 11 conquistas - este ano somará mais um. Os italianos somam nove títulos, dois a mais do que os ingleses. Holanda e Bélgica foram três vezes campeões cada. Enquanto isso, Alemanha, Portugal, União Soviética, Rússia, Romênia, Escócia e Turquia aparecem com um título cada.

 Barcelona buscará o quinto título para igualar a marca do recordista Milan na Supercopa da UEFA!Miguel Ruiz / BarcelonaBarcelona buscará o quinto título para igualar a marca do recordista Milan na Supercopa da UEFA!
Tudo no Sr. Goool!
A Supercopa da UEFA, então chamada de Supertaça Europeia, foi criada em 1972. Antes de assumir a atual definição, o torneio ainda passou a ser chamado de Supertaça da UEFA, em 1995. Entre 1972 e 1997, o campeão do terceiro torneio mais importante da Europa era definido em duas partidas. Mas a partir de 1998, o campeão foi proclamado após um só jogo.

G4 da Série C teria novos clubes se a classificação fosse através do público

Grupo A seria mexido em duas posições, enquanto Grupo B receberia três novidades

Leia a notícia completa
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes desta decisão. A tabela e o simulador já estão disponíveis para os torcedores internautas. A Supercopa da UEFA serve como abertura da nova temporada europeia. As principais competições da Europa, aliás, estão garantidas no calendário do Sr. Goool. Bundesliga, Ligue 1 e Premier League, por sinal, já têm tabela e simulador no site.

Para aqueles que têm site ou blog, saiba que vocês podem ter todas as ferramentas do Sr. Goool. Acesse a página do seu campeonato favorito e clique no ícone verde "compartilhar". Solicite o plugin do Sr. Goool e tenha todas as ferramentas em seu site ou blog. Saiba mais aqui!

Regulamento:
Os campeões da UEFA Champions League e da UEFA Europa League se enfrentarão em partida única pelo título da Supercopa da UEFA. O torneio abre a nova temporada na Europa. Em caso de empate, a decisão será na prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool