Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 02 de dezembro de 2017 às 09:36

Baianão 2018 será prestigiado por três clubes das divisões do Brasileirão; Simulador no Sr. Goool

Já a FBF acertou desta vez o número de participantes e Estadual terá um clube a menos em relação ao ano passado

da Redação -

Bahia - Bahia e Vitória não estão mais sozinhos. A dupla da capital, agora, tem a companhia da Juazeirense nas divisões do Campeonato Brasileiro. E o trio irá prestigiar a edição 2018 do Campeonato Baiano que manteve o regulamento, mas terá um participante a menos em relação ao ano passado. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Baianão já estão no Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo para conferir tudo do Baiano ou clique em "campeonatos" e mude o select de ano para 2018!)

A Juazeirense fez história ao subir para a Série C do Brasileirão. A estreia do Estadual, contudo, será pedreira. Afinal, o clube do interior irá encarar logo de cara o atual campeão Vitória no Barradão em 21 de janeiro. O Leão ainda não sabe qual divisão nacional jogará na próxima temporada. No próximo domingo, o Rubro-negro decidirá se fica na Série A ou cai para a Série B.

O rival Bahia, por sua vez, está confirmado na elite nacional. O Tricolor começará a temporada medindo forças contra o xará Bahia de Feira fora de casa. Já o Ba-Vi acontecerá só na 6ª rodada com mando de campo do Vitória. Enquanto isso, a novidade desta vez será o Jequié, campeão da 2ª divisão. O clube do interior ficou com as vagas dos rebaixados Flamengo de Guanambi e Galícia.

Em 2017, a Federação Baiana de Futebol (FBF) montou um Estadual com 11 clubes, sendo que em todas as rodadas um participante ficava de fora. Agora, porém, a entidade ajeitou o número correto de integrantes. O regulamento não foi alterado e terá Primeira Fase, semifinal e final.

 Vitória, atual campeão, irá estrear em casa e também fará o Ba-Vi ao lado da torcida pelo Baianão 2018!Francisco Galvão / VitóriaVitória, atual campeão, irá estrear em casa e também fará o Ba-Vi ao lado da torcida pelo Baianão 2018!
Regulamento:

Campeões do Brasileirão levam vantagem no título da Libertadores sobre os vencedores da Copa do Brasil

Em seis oportunidades os campeões da principal divisão nacional levaram a Liberta, contra cinco do torneio de mata-mata

Leia a notícia completa
Os dez clubes se enfrentarão na fase Classificação em turno único. Os quatro melhores colocados se classificarão às semifinais. O último colocado, por outro lado, será rebaixado à Série B.

As semifinais terão jogos de ida e volta e, em caso de empate, os donos das melhores campanhas na Classificação avançarão. Na final, a vantagem será do clube que tiver a melhor campanha na somatória das fases.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2019. O vice-campeão e o 3º colocado terão vaga na Copa do Brasil. As três vagas na Série D 2019 serão dos três melhores colocados, excluindo aqueles que já tenham vagas nas Séries A, B e C.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool