Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 14 de julho de 2017 às 16:32

Aula de futebol? Paulistão Sub-20 ganha folga por causa das férias escolares

Na escola do futebol, a matemática da bola também precisa ser exata para ninguém repetir

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Paulista Sub-20 deu férias de 23 dias para os clubes. Data FIFA? Problemas judiciais? Nada disso! O Paulistão da categoria foi paralisado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta das férias escolares. Isso mesmo! A entidade de São Paulo tem o costume de conceder essa pausa aos jovens jogadores que precisam conciliar o futebol e a escola.

"A FPF adota a pausa em todas as competições de base, do Sub-11 ao Sub-20, há mais de uma década. O objetivo da pausa nas competições é justamente proporcionar um período de descanso e lazer aos atletas concomitante com as férias escolares", disse a FPF, por meio da assessoria, ao Sr. Goool.

Os clubes, aliás, têm a obrigação de garantir que seus jogadores estejam matriculados. O Regulamento Geral das Competições (RGC) da FPF é bem claro em seu artigo 29.

"(O artigo) Prevê que os clubes devem encaminhar à FPF os comprovantes de matrícula e frequência escolar de todos os atletas menores de 18 anos com os quais possuam qualquer forma de vínculo, nos termos da Lei Estadual nº 13.748/09", explicou a entidade paulista.

 Artigo do RGC obriga os clubes a prestarem conta em relação aos alunos, quer dizer, aos jogadores da base!Reprodução / FPFArtigo do RGC obriga os clubes a prestarem conta em relação aos alunos, quer dizer, aos jogadores da base!
A tal Lei de 8 de outubro de 2009 também não dá mole aos clubes. Faz exigências e prevê punições aos desobedientes. os jovens atletas precisam estar matriculados e com tudo em ordem para os clubes não sofrerem as consequências. Fato raro no futebol nacional que não respeita Data FIFA e tem até problemas para cumprir as 66 horas de descanso dos atletas.

"Artigo 1º - Os clubes de futebol oficiais do Estado devem assegurar que estejam matriculados em instituição de ensino, pública ou particular, todos os jogadores menores de 18 (dezoito) anos com os quais possuam qualquer forma de vínculo, zelando pela sua frequência e aproveitamento escolar.

Corinthians volta a repetir sequência de vitórias do Brasileirão 2015 e tentará a marca de 2011

Time do técnico Fábio Carille venceu os últimos cinco jogos e tentará igualar a série de sete triunfos

Leia a notícia completa
Artigo 2º - O descumprimento da obrigação do artigo anterior acarretará a aplicação das penalidades de multa e de impedimento de participação em torneios e competições oficiais.

§ 1º - Incorrerão em pena de multa, no valor de 250 UFESPs (duzentas e cinquenta Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) por jogador, os clubes que, após 30 (trinta) dias do início da vigência desta lei, não comprovarem a matrícula dos jogadores menores de 18 anos com os quais possuam qualquer vínculo.

§ 2º - Os clubes de futebol que, uma vez penalizados com multa, não regularizarem a situação de matrícula escolar dos jogadores de futebol menores de 18 (dezoito) anos a eles vinculados ficarão impedidos de participar de jogos e campeonatos oficiais no Estado".

O Paulistão Sub-20, parado desde 5 de julho, voltará em 28 desse mês. Os 46 clubes foram divididos em quatro grupos, sendo dois de 11 times e dois de 12. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os quatro melhores colocados de cada chave avançarão para a Segunda Fase. No Paulistão Sub-20, a matemática da bola também precisa ser exata.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool