Terça-feira, 16 de Abril de 2024
 
Em 26 de abril de 2015 às 18:00

Atual campeão do interior, Prudentópolis é rebaixado no Campeonato Paranaense

Última vaga do descenso no Estadual será disputada por Nacional e Rio Branco

da Redação -

Paraná - O Prudentópolis, sem vencer desde 12 de abril de 2014, está matematicamente rebaixado no Campeonato Paranaense. Um dia após a derrota, por 4 a 1, para o Atlético Paranaense, o Prude teve o descenso confirmado com a vitória do Nacional sobre o Rio Branco, por 1 a 0. Lanterna do Quadrangular do Descenso com apenas três pontos, o clube do interior não pode mais alcançar o Nacional, primeiro rival fora da degola. Aliás, Nacional (8) e Rio Branco (5) lutarão contra a última vaga do rebaixamento.

A queda do Prudentópolis, apesar da fraca campanha em 2015, surpreende por um motivo. Fundado em 1º de setembro de 2007, o Prudentópolis Futebol Clube foi campeão do interior na temporada passada, um ano após o acesso na 2ª divisão. Mas desde o início de 2015, o Tigrão dava mostras que seria engolido pelo Estadual.

Levando em conta a Primeira Fase e o Quadrangular do Descenso, o Prudentópolis teve aproveitamento de apenas 12,5%. Em casa chegou a 16,7%, mas como visitante não passou de 8,3%. Foram seis empates (quatro em casa e dois fora) e dez derrotas (quatro como mandante e seis como visitante), além de dez gols a favor e 33 contra (pior defesa).

Invicto, ABC poderá encerrar jejum de 33 anos no Estadual Potiguar

Rival América de Natal, em 1982, foi o último campeão invicto no Rio Grande do Norte

Leia a notícia completa
Rebaixado, o Prudentópolis apenas cumprirá tabela no próximo domingo, às 16 horas, contra o Rio Branco, em Paranaguá, pela última rodada do Quadrangular do Descenso.

Mais degolas!
Neste domingo, o Nova Iguaçu se juntou ao Barra Mansa e foi rebaixado no Campeonato Carioca. No último sábado, por exemplo, o Vitória - terceiro maior campeão capixaba - foi degolado no Espírito Santo. Na semana passada, CEO no Alagoano e Miramar no Paraibano também caíram.

A lista conta com outro nomes. Guarani e Marcílio Dias caíram no Catarinense. O Balsas se juntou ao Expressinho e foi rebaixado no Maranhense. O Grêmio Anápolis, por sua vez, se juntou ao Caldas Novas e caiu no Goianão. Portuguesa e Penapolense foram rebaixados no Paulistão, assim como Bragantino e Marília.

No Gauchão caíram Caxias, União Frederiquense e Avenida. No Campeonato Mineiro, os degolados foram Democrata e Mamoré. Já Boquinhense e Coritiba, que perdeu todos os seus dez jogos, amargaram o descenso no Sergipano. Em Goiás, o Caldas Novas foi rebaixado sem nenhuma vitória e o Grêmio Anápolis também rodou. O Força e Luz, por sua vez, voltou à 2ª divisão do Potiguar um ano após o acesso.

No Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.

Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O Atlético Ceilandense se juntou ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool