Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 28 de maio de 2015 às 02:37

Atual campanha do Sevilla é a melhor dos seus quatro títulos na UEL

Clube espanhol se tornou o maior campeão da UEFA Europa League ao bater o Dnipro na final

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Sevilla fez história ao conquistar o quarto título da UEFA Europa League e se tornar o maior campeão do segundo torneio mais importante do futebol europeu. Melhor! A quarta conquista espanhola, segundo levantamento do Sr. Goool, teve o melhor aproveitamento em relação aos outros três títulos do clube na UEL. O Sevilla foi campeão na temporada 2014/2015 com aproveitamento de 80%. Como mandante, o desempenho chegou a 100%.

 Sevilla foi campeão pela quarta vez da UEFA Europa League e, nesta oportunidade, conquistou aproveitamento de 80%!
Ao derrotar o surpreendente Dnipro, por 3 a 2, no Estádio Nacional, de Varsóvia, na Polônia, o Sevilla obteve sua 11ª vitória (sete em casa e três fora) - o jogo final aconteceu em campo neutro -, três empates como visitante e apenas uma derrota longe da torcida, além de 29 gols a favor e 14 contra.

O desempenho atual supera as campanhas das temporadas 2005/2006 e 2006/2007. Nestas duas oportunidades, o Sevilla foi campeão com aproveitamento de 68,8%. Foram nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Enquanto isso, a campanha do título de 2013/2014 foi a pior do clube espanhol na UEL.

Na temporada passada, o Sevilla deu a volta olímpica com aproveitamento de 62,7%. Para chegar a seu terceiro título, o Sevilla conquistou nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), cinco empates (dois em casa e dois fora) - a decisão foi em campo neutro - e três derrotas (uma como mandante e duas como visitante), além de 31 gols a favor e 15 contra.

Além de ter conquistado o quarto título da UEFA Europa League com seu melhor aproveitamento, o clube espanhol se tornou o primeiro a obter dois legítimos bicampeonatos na UEFA Europa League. O primeiro aconteceu durante as temporadas de 2005/20006 contra os ingleses do Middlesbrough e de 2006/2007 contra o Espanyol. Em 44 edições, só Sevilla e Real Madrid já foram bicampeões da UEFA Europa League. Agora, a Espanha - após a sua 14ª decisão da UEL - acumula nove títulos e cinco vices.

Campeões!

Sevilla faz história, passa pelo Dnipro e se torna o maior campeão da UEFA Europa League

Sem falar que o clube espanhol se tornou o primeiro a obter dois legítimos bicampeonatos na UEL

Leia a notícia completa
O Sevilla assumiu a liderança do ranking de títulos com quatro conquistas. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus e Barcelona ficaram com três títulos cada. Atlético de Madrid, Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach e Leeds United aparecem logo atrás com duas conquistdas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma e Chelsea.

Os títulos por países tem a Espanha na frente com 15 conquistas, contra 11 da Inglaterra e dez da Itália. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia e Hungria.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool