Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 25 de julho de 2013 às 00:45 - Atualizado em 25 de julho de 2013 às 00:54

Atlético Mineiro iguala Cruzeiro e ajuda Brasil a empatar com Argentina

Em sua primeira final, Galo conquista o título e dá o quarto seguido aos brasileiros no torneio sul-americano

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Atlético Mineiro é o mais novo campeão da Libertadores! O Galo fez história ao reverter, mais uma vez, a vantagem do rival. Na noite desta quarta-feira, com mais de 57 mil pagantes no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético bateu o Olímpia, por 2 a 0, no tempo normal. Na prorrogação, os rivais empataram sem gols. E nos pênaltis, o clube brasileiro venceu, por 4 a 3, garantindo seu primeiro título no torneio.

Atual campeão, Palmeiras tentará feito inédito na Copa do Brasil

Em nove tentativas, jamais um clube conseguiu o bicampeonato legítimo do torneio nacional

Leia a notícia completa
Com a conquista, o Galo igualou seu maior rival. Em 1976, o Cruzeiro foi campeão da Libertadores na primeira vez em que esteve na final. O Galo, em 2013, realizou sua quinta participação no torneio sul-americano e logo em sua primeira decisão, abocanhou o título mais importante da América do Sul.

Peñarol-URU (1960), Santos (1962), Independiente-ARG (1964), Racing Club-ARG (1967), Estudiantes-ARG (1968), Flamengo (1981), Grêmio (1983), Argentinos Juniors-ARG (1985), Atlético Nacional-COL (1989), Vélez Sarsfield-ARG (1994), Vasco (1998), Once Caldas-COL (2004), LDU-EQU (2008) e Corinthians (2012) também conquistaram o título na primeira vez em que chegaram à final.

De quebra, o Atlético Mineiro ainda colaborou com a história brasileira na Libertadores. O Brasil, pela primeira vez, conquistou quatro títulos seguidos no torneio. Internacional (2010), Santos (2011) e Corinthians (2012) foram os últimos vencedores. Apenas a Argentina tem tal façanha. Racing Club (1967) e Estudiantes (1968 a 1970) completaram o primeiro ciclo, enquanto o Independiente (1972 a 1975) assegurou o segundo tetra argentino.

Histórico!

 É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!
A Libertadores é disputada desde 1960. Neste período, 16 finais tiveram a partida decisiva realizada no Brasil. Por oito vezes, os clubes de fora levaram o título. Nas outros oito vezes, os brasileiros fizeram a festa ao lado de seus torcedores.

O título do Galo em cima do Olímpia também desempatou a mística do Mineirão. Antes do título alvinegro, o estádio de Belo Horizonte já havia chorado e sorrido com os cruzeirenses. Em 1997, o palco mineiro festejou o título do Cruzeiro. A vitória, por 1 a 0, sobre o Sporting Cristal, garantiu o segundo título para a Raposa. Mas em 2009, os mineiros - da cor azul - choraram a derrota para o Estudiantes (2 a 1).

Campeões!
A Argentina, com 22 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil soma 17, contra oito do Uruguai. Já o Paraguai tem três e a Colômbia aparece com dois. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool