Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
Em 17 de maio de 2013 às 00:25 - Atualizado às 00:50

Atlético Mineiro e Fluminense serão os representantes brasileiros nas quartas-de-final da Libertadores

Newell's Old Boys, Atlético Mineiro, Olímpia e Santa Fe terão a vantagem de decidirem em casa

da Redação -

São Paulo - Os duelos das quartas-de-final da Libertadores já estão definidos e com apenas dois brasileiros (eram seis nas oiatvas-de-final) na briga pelo título. Se os paulistas (São Paulo, Palmeiras e Corinthians) e o Grêmio se despediram da competição sul-americana, Atlético Mineiro e Fluminense seguem na disputa pelo título, assim como Tijuana, Boca Juniors, Newell's Old Boys, Real Garcilaso, Olímpia e Santa Fe.

Todo clube que eliminou o atual campeão, chegou na decisão da Libertadores

De todos estes algozes, apenas dois ficaram com o vice na competição sul-americana

Leia a notícia completa
Melhor clube da Segunda Fase, o Galo irá encarar o Tijuana. Apesar de ter só sete anos e participar pela primeira vez da Libertadores, o clube mexicano venceu e acabou com a invencibilidade de 16 jogos do Corinthians e ainda eliminou o Palmeiras, encerrando a série invicta de 11 jogos como mandante do clube paulista.

O outro duelo será de clubes argentinos. O Boca Juniors vem respaldado pela classificação em cima do Corinthians, mas o Newell's eliminou outro rival hermano (Vélez Sarsfield - uma vez campeão da Libertadores) e ainda lidera o Torneio Final do Campeonato Argentino.

O duelo entre Fluminense e Olímpia terá dois clubes que terminaram a fase de grupos na liderança. O Tricolor carioca tenta retomar o bom futebol apresentado na temporada passada, enquanto o Olímpia aposta em seu histórico na Libertadores.

Por fim, Real Garcilaso e Santa Fe voltarão a se enfrentar, como fizeram na Segunda Fase. Na oportunidade, o Santa Fe, líder do grupo, venceu, em casa, por 2 a 0, e empatou, por 1 a 1, no Peru. A grande surpresa do torneio é o Real Garcilaso que, apesar da vice-liderança na fase de grupos, eliminou o Nacional - três vezes campeão da Libertadores. Já o Santa Fe, mesmo com a derrota, por 2 a 1, no jogo de ida para o Grêmio, venceu, em casa, por 1 a 0, e carimbou o passaporte.

Histórico!
Dos oito clubes classificados nas quartas-de-final, dois já foram campeões da Libertadores. O Boca Juniors aparece com seis títulos. Já os paraguaios do Olímpia somam três. Nas quartas-de final, Newell's Old Boys, Atlético Mineiro, Olímpia e Santa Fe terão a vantagem de decidirem em casa.

Se não houver a necessidade de alterar a tabela - por causa de confronto forçado de brasileiros -, as semifinais terão o duelo entre o vencedor de Atlético Mineiro e Tijuana contra o classificado do clássico entre Boca Juniors e Newell's Old Boys. Do outro lado, Olímpia ou Fluminense vão encarar o vencedor de Santa Fe ou Real Garcilaso.

Campeões!
A Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG. Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Em relação aos títulos por países, o Brasil chegou a 16 com a conquista do Corinthians em 2012. Mas a Argentina segue soberana na frente, com 22. O Uruguai soma oito títulos, contra três do Paraguai e dois da Colômbia. Equador e Chile têm um cada.

Confira os duelos das quartas-de-final da Libertadores:

Atlético Mineiro x Tijuana

Boca Juniors x Newell's Old Boys

Real Garcilaso x Santa Fe

Olímpia x Fluminense

Notícias Relacionadas

 
© Copyright 2014 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
Reprodução proibida! © 2013-2014 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool