Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 18 de novembro de 2019 às 06:51

Athletico Paranaense poderá ser o 4º campeão da Copa do Brasil na zona da Libertadores do Brasileirão

Furacão venceu mais uma e subiu para o 5º lugar, mesmo sem precisar do G6

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - O Athletico Paranaense, não é de hoje, tem mostrado um estilo diferente do futebol brasileiro. Enquanto a maioria dos clubes se acomoda com títulos, o Furacão segue em cima, em busca de vitória e conquistas. Mesmo com o título da Copa do Brasil e a vaga garantida na Libertadores 2020, o clube paranaense não largou mão do Campeonato Brasileiro da Série A. Não por acaso, o Rubro-negro subiu mais um degrau e segue no meio da zona da Liberta.

O clube paranaense, aliás, poderá ser apenas o 4º campeão da Copa do Brasil a terminar o Brasileirão dentro da zona do torneio mais importante da América do Sul de 2006 para cá, segundo levantamento do Sr. Goool. Com o triunfo sobre o ameaçado Botafogo na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico pulou para o 5º lugar com 53 pontos.

 Athletico Paranaense já repete a campanha do Cruzeiro e poderá igualar o feito do Fluminense no Brasileirão!Athletico Paranaense / DivulgaçãoAthletico Paranaense já repete a campanha do Cruzeiro e poderá igualar o feito do Fluminense no Brasileirão!
O Athletico está perto de repetir o feito do Fluminense em 2007. O Tricolor, campeão da Copa do Brasil daquele ano, fechou o G4. Naquela oportunidade, só quatro clubes se garantiam na Libertadores. O mesmo acontecia em 2011. O Vasco é, até hoje, o campeão da Copa do Brasil com o melhor desempenho na Série A no período analisado.

O Gigante da Colina, mesmo com o troféu na mão, foi vice-campeão do Brasileirão de oito anos atrás. O último a alcançar o feito foi o Cruzeiro. Vencedor da Copa BR em 2017, a Raposa terminou o Brasileirão na 5ª colocação. Todos estes "intrusos" abriram um lugar a mais, seja no G4 ou no G6.

Campeões, mas...
Em 2015, o Atlético Mineiro até terminou na 5ª posição, mas o Brasileirão daquela temporada classificava apenas os quatro primeiros colocados para a Libertadores. Em nove oportunidades, o vencedor da Copa BR ficou dentro do Top 10 da elite nacional.

Bragantino é o 4º campeão da Série B com títulos em dois séculos diferentes

Clube de Bragança Paulista encerrou jejum de 30 anos sem faturar a divisão nacional

Leia a notícia completa
A pior situação, enquanto isso, foi do Palmeiras. O Verdão levou a melhor na Copa do Brasil de 2012, mas acabou rebaixado no Brasileirão, na 18ª colocação. Em 2013, o Flamengo ficou no limite com o 16º lugar.

Um lugar a mais!
O Athletico tem os mesmos 53 pontos do São Paulo, mas leva vantagem no número de vitórias (15 a 14). O Furacão está garantindo o Inter, 7º colocado com 50 pontos, na Libertadores. O Rubro-negro ficou a três pontos do G4. O Grêmio ocupa a 4º colocação com 56 pontos após a derrota para o líder Flamengo.

A campanha do Athletico, que mesmo perdendo o técnico Tiago Nunes manteve o padrão e a fome por triunfos, registra 15 vitórias (dez em casa e cinco fora), oito empates (três como mandante e cinco como visitante) e dez derrotas (quatro ao lado da torcida e seis fora), além de 46 gols a favor e 31 tentos tomados. Aproveitamento de 53,5%.

O próximo desafio do Furacão será ante o Atlético Mineiro no domingo, às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada.

Confira as posições dos campeões da Copa do Brasil no Brasileirão:

2006

Flamengo (11º)

2007

Fluminense (4º)

2008

Sport (11º)

2009

Corinthians (10º)

2010

Santos (8º)

2011

Vasco (2º)

2012

Palmeiras (18º)

2013

Flamengo (16º)

2014

Atlético Mineiro (5º)

2015

Palmeiras (9º)

2016

Grêmio (9º)

2017

Cruzeiro (5º)

2018

Cruzeiro (8º)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool