Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 17 de janeiro de 2013 às 02:00

Assistente de arbitragem com nome de Beatles tem banda de reggae/evangélica

Lennon McCartney Farias Paes ganhou a homenagem do pai, fã da banda britânica

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - Lennon McCartney Farias Paes tem o nome de dois integrantes da banda britânica The Beatles, mas é assistente de arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e, agora, também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O site Sr. Goool bateu um papo com Lennon que explicou a origem nome.

 Assistente profissional e músico nas horas vagas!
"Meu pai (José Cordeiro Paes Neto) é fã dos Beatles. Gostava tanto que me batizou assim. Eu gosto das músicas mais agitadas e com letras boas. Mas ser fã mesmo, eu não sou", contou ele ao Sr. Goool.

"Sou eclético. Gosto de rock, forró, reggae, pagode, evangélica... ", completou o assistente de arbitragem.

Apesar da vida corrida, de jogos no meio e no final de semana, ele ainda acha tempo para ser músico. Lennon McCartney Farias Paes toca violão na banda formada por amigos na rua de sua casa, em Maceió, Alagoas.

"Toco violão. O pessoal da rua formou uma banda, mas ainda não temos apoio de ninguém. É um projeto paralelo. Nossa banda chama JahBless. As letras são evangélicas, mas o ritmo é de reggae", explicou.

Futebol!
Aos 28 anos, Lennon começou a carreira no amador, em 2007, e no ano seguinte já estava profissionalizado. A paixão pela arbitragem começou quando ele estudava Educação Física.

"Eu tinha um professor de Educação Física... o Jorge Luís, ex-árbitro que encerrou a carreira. Ele falou dos testes, nos incentivou... Fiz e peguei gosto pelo negócio", contou o bandeirinha.

Mas a preparação não é nada fácil. Tem até "concentração" de deixar jogador com inveja. "Nossa preparação começa quando sai a escala. Dai fico por dentro dos clubes que estarão envolvidos no jogo. Se o clube pode se classificar, se está bem, se está mal... Eu também evito sair para a balada. Fico mais com a família. Isso evita que a gente fique cansado fisicamente e mentalmente".

"Em relação aos testes físicos, é bem complicado, assim como os teóricos. O preparo é contínuo ao longo de todo o ano. Teremos um novo teste em março. Mas a CBF, a qualquer momento, pode fazer um teste surpresa e a gente precisa estar preparado", completou.

Vida tripla!

Para ser campeão nacional não é bom vencer o Campeonato Estadual

Apenas em seis oportunidades, o campeão das Séries A, B, C e D já tinha levado o Estadual

Leia a notícia completa
Lennon McCartney Farias Paes se esquivou das perguntas sobre a remuneração como assistente. Não quis comentar se dava para viver apenas de arbitragem. Mas nas entrelinhas é possível entender. A começar pelo fato dele ter outro emprego.

"Sou professor de Educação Física, mas no momento não estou atuando. Agora, além de trabalhar com arbitragem, trabalho no setor administrativo de Maceió", disse ele.

Na primeira rodada do Campeonato Alagoano, Lennon foi o assistente número 1 na vitória do União sobre o CEO, por 1 a 0, no Estádio Orlando Gomes, em União dos Palmares. O árbitro nesta partida foi Francisco Carlos Nascimento-AL (FIFA) e ainda teve Raquel Ferreira Barbosa-AL (CBF), como assistente 2, e Dênis Ribeiro Serafim-AL (FAF), como quarto árbitro. (Veja o anexo no final do texto!)

Se nesta partida, os problemas foram com a sujeira no vestiário, gandulas sem identificação e materiais de construção ao redor do gramado, Lennon já passou por outros maus momentos. Mesmo assim, ele diz que são seus melhores jogos.

"Tenho dois em mente. CSE e ASA pelo Estadual e Confiança e Bahia pela Copa do Nordeste em 2010. Dois jogos que guardo na memória. A partida da Copa do Nordeste foi bem complicada. O time sergipano era o mandante e com a derrota, por 1 a 0, seus dirigentes e jogadores passaram a jogar pedra no vestiário. Tudo isso foi relatado na súmula", revelou o assistente.

Apesar destes problemas, ele tem sonhos na profissão. "Cheguei ao quadro da CBF. Agora, quero crescer ainda mais. Você tem que ir lutando todos os dias. A minha meta é sempre crescer na profissão. No quadro da CBF, além dos jogos estaduais, trabalho no Nacional e isso é bom", finalizou Lennon McCartney Farias Paes ao site Sr. Goool.

Quer tentar?
No site da Federação Alagoana de Futebol (FAF) há algumas normas para aqueles que desejam seguir os passos de Lennon Lennon McCartney Farias Paes. Os interessados devem ter mais de 18 anos e certificado de conclusão do ensino médio (2º grau). Segundo a FAF "os cursos estudam e analisam as regras oficiais do futebol, a interpretação, a aplicação, assim como, regulamentações, orientações e legislações, sobre o jogo".

The Beatles!
O pai de Lennon McCartney Farias Paes, José Cordeiro Paes Neto, juntou dois Beatles em sua homenagem. John Lennon era o vocalista da banda, assim como tocava guitarra rítmica. Já Paul McCartney era o baixista e também vocal. A banda de rock britânica, formada em Liverpool, em 1960, ainda tinha George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool