Domingo, 12 de Maio de 2024
 
Em 08 de julho de 2017 às 09:38

Arena da Amazônia é o estádio da Copa do Mundo que menos recebeu jogos desde a final de 2014

Um dos Elefantes Brancos da FIFA, palco nortista só funciona com arquibancadas cheias quando há clubes de fora

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Amazonas - A Arena da Amazônia transformou-se em um grande Elefante Branco, como a maioria das pessoas previa antes mesmo da construção do estádio em Manaus. O palco nortista é aquele que menos recebeu jogos desde a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina. Segundo levantamento do Sr. Goool foram 42 partidas e público total de 224.780 torcedores. A média não passa de 5.352 testemunhas. Com capacidade para 44 mil pessoas, a taxa de ocupação da Arena da Amazônia, neste período, é de 12,1%.

O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os detalhes de todos os estádios que receberam jogos da Copa do Mundo. Esse levantamento considera os públicos obtidos só após 13 de julho de 2014, data final do Mundial da FIFA. É como se fosse uma prestação de contas com olhar voltado para as arquibancadas. O Sr. Goool mostrará o "legado" de dentro dos estádios.

 Arena da Amazônia, faça chuva ou faça sol, fica com as arquibancadas vazias desde a final da Copa 2014!Andrade GutierrezArena da Amazônia, faça chuva ou faça sol, fica com as arquibancadas vazias desde a final da Copa 2014!
Levando em conta apenas torneios de clubes e da categoria masculina, é fácil afirmar que a Arena da Amazônia só recebe bons públicos quando há clubes de fora, de outros estados. Muitos representantes do Rio de Janeiro mandaram algumas partidas no estádio de Manaus. Em 2014, por exemplo, a Arena da Amazônia obteve a boa média de 26.008 pagantes. Mas foram realizados só quatro partidas pelas Séries A e B do Brasileirão.

7 a 1 completa três anos; Mineirão mantém a 2ª melhor média de público entre os estádios da Copa

Desastre com a Seleção não afastou os torcedores do estádio que supera os 20 mil pagantes

Leia a notícia completa
Não há clubes do estado nas duas principais divisões nacionais. Foram os clubes cariocas que arrastaram os torcedores até as arquibancadas. Na Série B, apesar do mando de campo ter sido do Oeste, foi o Vasco que colocou a maior parte da torcida. Desde então, a Arena da Amazônia passou a ser muito mais dos clubes locais e viu o paquiderme ganhar forma.

Não é ilusão!
Com duelos apenas do Estadual Amazonense e da Série D, a temporada 2015 não foi nada boa para o estádio nortista da Copa do Mundo. A média da Arena da Amazônia, há dois anos, não passou de 4.057 gatos pingados. Foram seis partidas durante todo aquele ano. Em 2016, o volume de jogos até aumentou, mas a média continuou a ser bem sem graça.

Em 17 confrontos entre Séries B e C do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Verde, Amazonense e Carioca, a Arena da Amazônia registrou marca de 5.061 espectadores. Destaque para o Carioca que, em duas partidas, garantiu a presença de 68.810 torcedores. Média alta para o estádio de 34.405 fanáticos. Em compensação, o Estadual do Amazonense contabilizou nove jogos e média de 503 testemunhas.

Essa marca, aliás, lembra muito bem a média geral da atual temporada. Em 2017 são 15 duelos na Arena da Amazônia e média de 691 aficionados. Uma partida da Copa Verde recebeu 138 torcedores. A média do Amazonense, com dez embates, foi de 739 pagantes. Nem mesmo a Série D conseguiu escapar das arquibancadas vazias (284). Brasil, país do futebol ou do faz de conta?


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool