Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 24 de julho de 2017 às 16:20

Aplicado Corinthians supera campeões europeus na força defensiva

Líder levou apenas sete gols no Brasileirão e passou intacto em 12 dos 16 jogos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O técnico Fábio Carille, durante a entrevista coletiva após a vitória, por 1 a 0, sobre o Fluminense no Maracanã, voltou a valorizar o fato do Corinthians não ter levado gols. O sistema defensivo, de fato, é um dos pontos fortes do líder no Campeonato Brasileiro da Série A. Para se ter uma ideia, o Timão não buscou a bola no fundo das redes em 12 das 16 rodadas do Brasileirão e sofreu míseros sete tentos. Média de 0,44 por partida. Tal desempenho supera todos os seis principais campeões da Europa. Entre todos os clubes da Bundesliga, La Liga, Lega Serie A, Ligue 1, Premier League e Primeira Liga, apenas o Porto obteve a mesma marca do Alvinegro do Parque São Jorge.

O clube português, na 16ª rodada da Primeira Liga, também tinha sofrido sete gols. O Porto, porém, tinha passado intacto em dez jogos. Naquele período, o Benfica havia tomado oito gols. Os gajos campeões são os que mais se aproximam do Corinthians. O Benfica terminaria o Nacional com a melhor defesa (18), enquanto o Porto ficaria logo atrás (19). Em Portugal são 34 rodadas, quatro a menos do que o Brasileirão.

Entre os outros campeões europeus, o Bayern de Munique também esteve abaixo dos dez gols tomados na 16ª rodada. Os alemães foram furado nove vezes (0,56). Ao final das 34 rodadas, o Bayern de Munique ostentou 22 gols sofridos (0,65). O Chelsea foi outro campeão a mostrar certa consistência defensiva na 16ª rodada - 11 gols (0,69) - e ao término da Premier League - 33 gols (0,87).

Sem sofrer gols!
A pior situação, quem diria, foi do Real Madrid. Os espanhóis tinham média de um gol por jogo na 16ª rodada. O clube merengue fechou a La Liga com o título na mão e 41 tentos tomados (1,08). A Juventus, por sua vez, buscou 14 vezes a bola nas redes até a 16ª rodada (0,87). Nas 38 rodadas da Lega Serie A, a Velha Senhora tomou 27 gols (0,71). Já o Monaco sofreu 16 gols nos 16 primeiros jogos da Ligue 1 e fechou a temporada passada com 27 tentos sofridos (0,71).

Inter perde para rival Grêmio e só supera a campanha do Atlético Mineiro na Série B

Colorado foi derrotado pelo Vila Nova e tem o segundo pior desempenho entre os chamados grandes

Leia a notícia completa
Além dos 12 jogos sem fazer o goleiro Cássio escutar o som das redes, o Corinthians - na temporada - passou 25 partidas sem sofrer gols entre Paulistão, Copa do Brasil, CONMEBOL Sul-americana e Brasileirão. Fábio Carille considera 26 duelos por causa do torneio amistoso no início do ano. O fortalecimento do sistema defensivo é mais um motivo para o bando de loucos acreditar no sucesso ao final do ano.

Segundo levantamento do Sr. Goool, sete dos 11 campeões nos pontos corridos com 20 clubes terminaram o Campeonato Brasileiro da Série A com a melhor defesa.Em suas últimas duas voltas olímpicas, o Corinthians terminou com a melhor defesa no Brasileirão. Em ambas, Fábio Carille coordenava o sistema defensivo. Em 2011, o time de Tite levou só 36 gols em 38 rodadas. Já há duas temporadas foram 31 gols.

Invencibilidade!
Como não leva gols, o Corinthians não perde. Já são 30 partidas de invencibilidade na temporada. Essa é terceira maior série invicta da centenária história do Timão. A atual sequência só perde para os 31 jogos do biênio 1936/1937 e do maior recorde de 1957, com 37 jogos.

“Não dá para ficar pensando nisso. Mais do que invencibilidade, o que me traz satisfação é que são 26 jogos sem tomar gol em 43 jogos oficiais no ano. Claro que isso é legal e nos deixa orgulhosos, mas não trago responsabilidade a mais, não falo disso em reuniões, e sim da responsabilidade que existe em cada jogo. Não tem isso de time invencível. Mas que (o Corinthians) é uma das equipes mais organizadas, com certeza, os jogadores sabem o que fazer, têm leitura de jogo, coberturas, mudam-se peças e conseguimos manter o padrão. Time invencível não tem, e sim times que trabalham sério”, analisou o comandante alvinegro ao término do jogo contra o Fluminense.

 Fábio Carille destacou novamente o fato do Corinthians não ter sofrido gols na temporada - já são 25 partidas!Rodrigo Gazannel / CorinthiansFábio Carille destacou novamente o fato do Corinthians não ter sofrido gols na temporada - já são 25 partidas!
Líder disparado e invicto no Brasileirão, o Corinthians acumula 12 vitórias (seis em casa e cinco fora) e só quatro empates (dois como mandante e dois como visitante), além de 26 gols a favor e apenas sete contra (melhor defesa). Aproveitamento alto de 83,3%. Pela Série A, o clube paulista voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, para encarar o Flamengo na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 17ª rodada.

Antes, no mesmo local, o Timão desafiará o Patriotas, da Colômbia, pela Segunda Fase da CONMEBOL Sul-americana. O duelo será nesta quarta-feira, às 21h45. O primeiro jogo terminou empatado (1 a 1).

Confira a média de gols tomados do Corinthians no Brasileirão e dos campeões europeus:

Corinthians

16ª rodada: 7 gols (0,44)

Bayern de Munique

16ª rodada: 9 gols (0,56)
34ª rodada: 22 gols (0,65)

Real Madrid

16ª rodada: 16 gols (1,00)
38ª rodada: 41 gols (1,08)

Juventus

16ª rodada: 14 gols (0,87)
38ª rodada: 27 gols (0,71)

Monaco

16ª rodada: 16 gols (1,00)
38ª rodada: 27 gols (0,71)

Chelsea

16ª rodada: 11 gols (0,69)
38ª rodada: 33 gols (0,87)

Benfica

16ª rodada: 8 gols (0,50)
34ª rodada: 18 gols (0,53)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool