Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 16 de março de 2018 às 17:02

Apenas quatro clubes que estiveram na Quarta Fase de 2017 estão na mesma etapa da atual Copa do Brasil

Esse é o último obstáculo até as oitavas de final que terão os clubes da Libertadores e alguns campeões

da Redação -

São Paulo - Goiás, Internacional, São Paulo e Vitória são os únicos clubes da Quarta Fase da Copa do Brasil que estiveram na mesma etapa da última edição. No ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inchou o torneio com mais clubes e mais fases. Mas é bom o quarteto não bobear para não repetir os tropeços do ano passado. Em 2017, apenas o Colorado chegou às oitavas de final.

O Inter, naquela oportunidade, eliminou o Corinthians nos pênaltis. O adversário deste ano será conhecido em sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira, às 11 horas, na sede da CBF. Se os gaúchos passaram, goianos, paulistas e baianos ficaram pelo meio do caminho. O Esmeraldino, por exemplo, foi presa fácil para o Fluminense. O Flu, porém, não será dor de cabeça do Goiás, uma vez que foi eliminado pelo Avaí.

 Internacional, entre o quarteto que volta à Quarta Fase, foi o único que avançou na edição passada da Copa do Brasil!Ricardo Duarte / InternacionalInternacional, entre o quarteto que volta à Quarta Fase, foi o único que avançou na edição passada da Copa do Brasil!
O algoz do São Paulo, enquanto isso, foi o Cruzeiro. A Raposa seria campeã do torneio nacional. Como está na Libertadores, o Cruzeiro entrará na Copa BR apenas nas oitavas de final. Já o Vitória parou no Paraná. O Tricolor paranista, em 2018, caiu na Segunda Fase ante o Sampaio Corrêa. A atual Quarta Fase ainda contará com Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí, Ferroviário, Náutico e Ponte Preta.

A grande surpresa é o Ferrão que fez história ao despachar o Vila Nova. O Tricolor é um dos três nordestinos que seguem na briga pelo título. O Sudeste também conta com três representantes, assim como o Sul. Já o Centro-Oeste terá apenas uma camisa para torcer. Entre os estados, São Paulo é o único com dois clubes.

UEFA Europa League define os jogos das quartas de final que terão recorde de países

Serão clubes de oito países na briga pelo título do segundo torneio mais importante do continente

Leia a notícia completa
Na atual etapa da Copa do Brasil, os dez clubes farão jogos de ida e volta. Os cinco classificados avançarão para as oitavas de final. Essa etapa receberá os participantes da Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Luverdense) e o campeão da Série B (América Mineiro).

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com sete conquistas, contra seis de Minas Gerais. Já o Rio de Janeiro ficou com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Grêmio voltou a ganhar a companhia do Cruzeiro. A dupla contabiliza cinco conquistas cada. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool