Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 25 de julho de 2017 às 01:38

América recoloca mineiros na liderança da Série B após três temporadas

Clube de Belo Horizonte havia sido justamente o último do estado a liderar a divisão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - Minas Gerais, com quatro títulos, é o terceiro estado que mais vezes foi campeão na Série B do Campeonato Brasileiro - atrás apenas de São Paulo (10) e Paraná (6). Mesmo tendo toda essa importância, os mineiros estavam distantes da liderança nos últimos anos. O jejum de três temporadas, porém, chegou ao fim com a vitória do América Mineiro, por 4 a 2, sobre o Figueirense pela 16ª rodada. O Coelho, aliás, havia sido o último clube do estado a estar no topo da divisão.

O América, campeão da Série B em 1997, não ficava com a ponta do segundo escalão nacional desde a 18ª rodada da edição 2014. Naquela oportunidade, o clube de Belo Horizonte tinha 32 pontos com dez vitórias, dois empates e seis derrotas. O número de triunfos foi o responsável por garantir o América na liderança, afinal, Ceará (9) e Vasco (8) tinham a mesma pontuação.

Há três anos, o América chegou a perder 21 pontos por escalar de forma irregular o lateral Eduardo. O Coelho até conseguiu uma pena mais branda com a perda de seis pontos, mas a punição evitou o acesso do clube mineiro que terminou em 5º lugar com 61 pontos, um a menos do que o G4. Para não repetir os erros do passado, o América tentará manter a vantagem sobre os rivais.

 Festa para o líder da Série B que, após três temporadas, voltou a ser o América Mineiro!Mourão Panda / América MineiroFesta para o líder da Série B que, após três temporadas, voltou a ser o América Mineiro!
Superioridade mineira!
Na atual temporada, o Coelho lidera a Série B com 30 pontos, dois a mais do que o Guarani - antigo líder - e cinco a mais do que o CRB, 5º colocado. O América ostenta oito vitórias (cinco em casa e três fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora), além de 21 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 62,5%.

O América Mineiro é o clube que mais venceu, aquele que menos perdeu e o dono da melhor defesa. Sem falar que o time do técnico Enderson Moreira ainda chegou a dez jogos de invencibilidade e conquistou campanha superior a apresentada em seus dois últimos acessos, segundo levantamento do Sr. Goool.

Aplicado Corinthians supera campeões europeus na força defensiva

Líder levou apenas sete gols no Brasileirão e passou intacto em 12 dos 16 jogos

Leia a notícia completa
A série invicta do América já acumula seis vitórias e quatro empates. O Vila Nova, no longínquo 9 de junho, foi o último clube a derrotar o rival de Belo Horizonte (2 a 0) pela 6ª rodada. De lá para cá, o América somou 22 pontos, além de ter feito 16 gols e sofrido apenas quatro. A série positiva atual iguala a invencibilidade conquistada em 2013. Há quatro anos, o Coelho também ficou dez partidas sem perder na Série B e com os mesmos seis triunfos e quatro empates - entre a 3ª e 13ª rodada.

Como se tudo isso não bastasse, o América Mineiro, ao chegar a 30 pontos, superou suas campanhas nos dois últimos acessos na Série B. Em 2010, o clube do Sudeste tinha 27 pontos de 48 possíveis. Há sete anos, o América ficou 22 rodadas no G4 e obteve o acesso no 4º lugar com aproveitamento de 55%. O acesso de 2015 também foi com a última vaga, mas o desempenho foi um pouco melhor, de 57%. Há dois anos, o América tinha 28 pontos na 16ª rodada.

O América Mineiro voltará a campo apenas na próxima sexta-feira, 28 de julho, no confronto direto ante o Juventude, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada da Série B.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool